Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jesus e as instruções a Rúben Ribeiro: "Não te quero baralhar"

Técnico ficou satisfeito com a estreia do ex-Rio Ave e referiu que a vitória frente ao Desp. Aves é apenas mais um passo dos leões rumo ao objetivo do título.

Jesus e as instruções a Rúben Ribeiro: "Não te quero baralhar"
Notícias ao Minuto

22:37 - 14/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Declarações

Jorge Jesus não escondeu a satisfação pela vitória (3-0) frente ao Desp. Aves e admitiu que para o Sporting esta foi mais uma "missão cumprida." O técnico dos leões revelou ainda as instruções que deu a Rúben Ribeiro antes da partida e garantiu que o clube de Alvalade " está a pensar bem no futuro e no presente."

Análise: "Missão cumprida. Quando fazes três pontos e ganhas com qualidade e com resultado expressivo, onde tens períodos de jogo interessantes, contra uma equipa bem posicionada atrás… Estávamos preparados para este posicionamento, também jogámos com um posicionamento diferente na frente. Criámos algum conflito de espaço aos três centrais do Aves. Era importante marcar primeiro, numa excelente jogada do Rúben, uma boa assistência para o Bas. Esse golo foi o princípio para que, na segunda parte, a equipa estivesse mais segura. Às vezes corre-se estes riscos e pode sair ao contrário, mas faz parte de quem sabe por que faz as coisas."

Rúben Ribeiro: "Não me surpreendeu nada, conhecemos o Rúben muito bem. É um jogador que nos pode trazer uma posse de bola ainda maior, joga muito bem de costas. Precisamos de um jogo entre linhas que tenha esta qualidade e que se saiba virar para a última linha. Ainda não conhece os movimentos da equipa, mas conhece os movimentos dele. Disse-lhe ‘não te preocupes com a equipa, joga como se estivesses no Rio Ave, porque ainda não tiveste tempo para aprender e não te quero baralhar’. E foi isso que ele fez."

Em que está a pensar Sérgio Conceição: "Está a pensar na mesma coisa que eu: ganhar. As três equipas têm esse objetivo, de ficar em primeiro. Ele está a pensar como eu estava a pensar antes do jogo, em ganhar. Perder jogadores até final do mês: No futebol nada se sabe, mas penso que isso está fora de questão. Na Europa, há seis equipas com mais jogos, 32. Quatro do campeonato inglês, uma do espanhol que é o Real Madrid, e é o Sporting..."

Sp. Braga tem 34: "Não contei os jogos do Sp. Braga. Estou a falar dos três ‘grandes’. Tentámos ajustar o nosso plantel com jogadores para o futuro e este para o imediato. Já tentei explicar que o Misic e o Wendel têm talento. O Sporting está a pensar bem no futuro e no presente."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório