Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Ricardo Malafaia apresentado como novo treinador do Leixões

Ricardo Malafaia foi hoje apresentado como novo treinador do Leixões, da II Liga portuguesa de futebol, após o triunfo por 3-0 sobre o Real Massamá, que o técnico dedicou ao seu antecessor João Henriques.

Ricardo Malafaia apresentado como novo treinador do Leixões
Notícias ao Minuto

18:59 - 14/01/18 por Lusa

Desporto II Liga

"Quero dedicar a vitória de hoje ao João Henriques e à anterior equipa técnica, pois o triunfo não resultou de um trabalho de dois dias, mas sim de seis meses", afirmou em conferência de imprensa o até sexta-feira adjunto do técnico que rumou à I Liga para treinar o Paços de Ferreira.

Afirmando estar na sua "cadeira de sonho", o antigo jogador do Leixões reconheceu que não lhe passava pela cabeça "ocupar tão depressa o lugar", afirmando-se "ambicioso e com um orgulho imenso por ser o líder de um grupo e de uma grande família".

A chegada de Malafaia não altera os objetivos do clube, que embora esteja igualado no segundo lugar com Académica e Académico de Viseu, todos com 34 pontos, continua, assegurou, a passar pela "manutenção", o foco para o qual se vai trabalhar diariamente.

O presidente da SAD, Paulo Lopo, agradeceu a João Henriques o "trabalho sério efetuado", dizendo que ele e a sua equipa técnica lhe "ficam no coração" e considerou que a escolha do treinador dos Sub-19 para o plantel principal "não foi um risco".

O líder da SAD deixou também elogios ao comportamento dos responsáveis do Paços de Ferreira, por trataram da transferência com "lisura", ao mesmo tempo que anunciou que o Leixões "irá ser ressarcido pelo valor que entendeu ser justo", sendo o pagamento feito em duas tranches, a "primeira na segunda-feira e a segunda no final da época".

A constituição da nova equipa técnica será anunciada no início da semana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório