Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Desde os 20 anos que Ronaldo não tinha tão pouco... ketchup

Internacional português não apresentava um registo de golos tão pobre no campeonato desde a longínqua época 2005/06, então ao serviço do Man. United.

Desde os 20 anos que Ronaldo não tinha tão pouco... ketchup
Notícias ao Minuto

18:28 - 14/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Real Madrid

"Os golos são como o ketchup. Quando aparece, aparece tudo de uma vez." A mítica frase pertence a Cristiano Ronaldo e traduz bem a forma como o internacional português reage à seca de golos. Contudo, a verdade é que esta temporada está a revelar-se, no mínimo, atípica para o melhor jogador do Mundo.

Se na Liga dos Campeões os nove remates certeiros colocam CR7 como o rei do goleadores da prova, na Liga Espanhola os quatro conferem-lhe um registo negativo bem distante. Fazendo uma retrospetiva da carreira do craque do Real Madrid, verificamos que desde os seus 20 anos que Ronaldo não detinha um registo tão 'humilde' a nível de golos na liga.

A 28 de dezembro de 2005, o então jovem prodígio terminava a primeira volta da Premier League com apenas um golo apontado ao serviço do Man. United - frente ao Southampton (3-0). Nessa altura, Alex Ferguson lapidava o diamante antes de este explodir nas épocas seguintes e se tornar um verdadeiro pesadelo para as defesas adversárias.

Hoje, treze anos depois, Cristiano Ronaldo vive um momento inexplicável. A bola parece mesmo não querer entrar e o jogo com o Villarreal, em pleno Santiago Bernabéu, voltou a ser mais uma clara prova disso mesmo. O português tentou marcar de todas as formas possíveis e imaginárias, mas além das várias defesas do guardião Sergio Asenjo, a trave e o poste também negaram a felicidade ao capitão da Seleção Nacional.

O momento é estranho, mais ainda se tivermos em conta que, por exemplo, na temporada 2014/15, Ronaldo terminou a primeira volta do campeonato espanhol com... 28 golos. Esta crise de CR7 tem, como é natural, prejudicado o Real Madrid. Se ainda existiam dúvidas de que o Bola de Ouro é um autêntico 'abono de família' para os merengues, esta fase dissipa-as claramente.

Atualmente, os comandados de Zinédine Zidane estão no 4.º lugar, a 16 pontos do líder Barcelona, que este domingo pode aumentar a distância se vencer a Real Sociedad. A Liga dos Campeões ganha, por isso, uma importância redobrada para os blancos. E se o ketchup calha a sair...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório