Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Melhor Benfica da época contou com o melhor Jonas de sempre

Avançado brasileiro voltou a marcar em Braga e conseguiu o melhor registo da carreira

Melhor Benfica da época contou com o melhor Jonas de sempre
Notícias ao Minuto

08:30 - 14/01/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Benfica venceu, este sábado, o Sp. Braga por 3-1 no primeiro jogo da segunda volta. Num duelo de alta voltagem, em que as duas equipas partiram para o encontro com a ambição de vencer, foram as águias que assumiram o melhor controlo da partida a partir dos 11 minutos.

Minuto a que chegou o primeiro voo da águia. Um dueto argentino construiu o golo inaugural da partida: Cervi assistiu para o tento de Salvio, o sétimo no campeonato.

Com a batuta de Fejsa, as arrancadas de Krovinovic e o transporte de bola de Pizzi foi fácil desiquilibrar um meio-campo minhoto que apostou na vertigem e em rápidas jogadas de contra-ataque para chegar à baliza de Bruno Varela.

Mas, foi sempre o Benfica que esteve mais perto do perigo, porque os erros nas imediações da área arsenalista acabavam por se suceder com maior frequência.

Jonas, o melhor abono do Benfica

A segunda parte começou diabólica. O Benfica ganhou um canto aos 10 segundos, pouco depois Jardel atirou ao ferro e o muro construído por Abel Ferreira parecia não ter alicerces para aguentar muito mais.

E não aguentou. Aos 64 minutos, Jonas constrói a jogada que termina de cabeça. A assistência foi de André Almeida, a quarta do internacional português.

Aos 73 minutos, Rui Vitória retirou o abono da família benfiquista de campo. Afinal já são 21 golos no campeonato, praticamente metade dos tentos marcados pelos encarnados (43). E, porque, com Jonas fica tudo mais fácil… a verdade é que o artilheiro já leva sete jogos a ‘disparar’ de forma consecutiva na Liga portuguesa. Um recorde para o jogador de 33 anos… mais um, para juntar a outros tantos.

 Nem tudo está perdido até à redenção final

O Sp. Braga reagiu quando tudo parecia já estar resolvido. Primeiro Paulinho reduz, e depois? O pior podia ter acontecido. Se Bruno Varela ficou mal na fotografia no golo dos minhotos, pouco depois esteve à beira de se esconder. Ricardo Horta quase consegue o empate, com o auxílio do guardião português.

A tormenta passou e Raul Jiménez acalmou as hostes benfiquistas já nos descontos. E, acrescente-se, com mais um passe de Cervi. A par de Pizzi e Jonas já é o rei das assistências no emblema da Luz (5).

A Pedreira continua a ser uma doce casa para o Benfica que somou mais um importante triunfo na freguesia de São Pedro de Duma, a quinta nas últimas seis deslocações.

Uma vitória que deixa o Benfica mais longe do adversário deste sábado (seis pontos) e colado ao eterno rival da Segunda Circular, com 43 pontos.

Sp. Braga VS Benfica
12 Remates 14
55 Posse de bola 45
13 Faltas cometidas 14
5 Cantos 2
2/0 Cartões amarelos / vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório