Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Sérgio Conceição tem plano especial para Hernâni

Técnico do FC Porto acredita que o extremo ainda poderá ter um papel de relevo esta época nos dragões.

Sérgio Conceição tem plano especial para Hernâni
Notícias ao Minuto

08:30 - 14/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto FC Porto

A excelente época de Marega e Aboubakar aliada à preponderância de Brahimi e aos bons apontamentos de Corona têm reduzido o espaço de Hernâni no FC Porto. Até ao momento, o extremo foi apenas utilizado em 11 partidas dos azuis e brancos e a saída neste mercado de inverno chegou a ser um cenário apontado.

Contudo, segundo apurou o Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do jogador, o futuro passa mesmo pelo Dragão. Sérgio Conceição admira as qualidades do extremo, reconhece-lhe características únicas no atual plantel e acredita que este ainda poderá ter um papel de relevo na segunda metade da temporada, até porque os azuis e brancos continuam na luta pelas três competições internas, bem como nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Nesse sentido, e uma vez que existem sempre lesões, castigos e quebras de forma, o técnico portista tem transmitido confiança a Hernâni, explicando-lhe o que pretende para cada momento de jogo.

O objetivo é a explosão do esquerdino até ao verão, que lhe permita obter um rendimento semelhante ao alcançado, por exemplo, nas duas últimas épocas, ambas por empréstimo do FC Porto, primeiro ao serviço dos gregos do Olympiacos, em 2015/16, em que apontou oito golos em 26 jogos, e depois com a camisola do V. Guimarães, em 2016/17, onde rubricou a melhor temporada da carreira com 12 remates certeiros em 35 encontros.

Apesar do menor poder de fogo de dragão ao peito, Hernâni também já brilhou esta época. A 13 de outubro do ano passado, no Restelo, frente ao Lusitano de Évora, para a Taça de Portugal, o extremo atuou os 90 minutos na goleada (6-0) do FC Porto e protagonizou um daqueles momentos de levantar qualquer estádio, apontando um notável golo de calcanhar digno de nomeação para... o prémio Puskás. "Foi um golo pouco habitual e ele às vezes faz dessas coisas, mas tem de fazer mais vezes. E ele terá de jogar mais vezes", referiu, na altura, Sérgio Conceição.

Até ao fim da temporada, o treinador dos azuis e brancos espera, por isso, ver mais lances deste tipo do camisola 7 dos dragões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório