Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Aves? "O Sporting tem de conhecer os momentos de jogo"

O Sporting defronta este domingo o Desportivo das Aves, num jogo a contar para a 18.ª jornada da I Liga.

Aves? "O Sporting tem de conhecer os momentos de jogo"
Notícias ao Minuto

18:45 - 13/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Invicto em 2018 - soma duas vitórias e um empate em três jogos - e a dois pontos do líder FC Porto, o Sporting recebe, este domingo, o Desportivo das Aves, em partida referente à 18.ª jornada da I Liga.

Os leões, que, na altura, já saberão o desfecho do encontro entre o Benfica e o Sporting de Braga - respetivamente, terceiro e quarto classificados - estão obrigados a vencer para, pelo menos, manter distâncias para os principais rivais.

Fique então com o essencial da conferência de imprensa de Jorge Jesus, que fez a antevisão à partida de amanhã.

Defesa: "Ainda temos muito para crescer e para aprender. Todas as nossas ideias defensivas baseiam-se em duas situações: individual e coletivo. E no coletivo ainda temos muito para crescer. Estamos ainda a sofrer alguns golos, particularmente de bola parada."

Wendel: "É um miúdo com 20 anos. Se as grandes equipas da Europa, o realmente quisessem, ele não estava aqui. Não vamos estar a iludir-nos. O Wendel é um miúdo que nós achamos que tem talento para se ir formando, portanto não é um jogador para o imediato. Tal como não é o Misic. O Rúben é um jogador para hoje, ontem e amanhã".

Treinador é determinante no mercado: "Não sei. Sei aquilo que os jogadores me dizem. Quem me pode julgar pela positiva ou negativa, são os meus jogadores. Portanto, se a opinião do Rúben vem de encontro aquilo que normalmente tem sido, é para isso que eu também me preparo. Para ajudar os jogadores que trabalham comigo. É esse o meu trabalho".

Reforços e, em particular, Rúben Ribeiro: "Já lhes pude transmitir as minhas ideias. O Rúben é um jogador do campeonato português e conhece o Sporting, por isso está melhor preparado que os outros [Wendel e Misic]. A direção quis fazer um equilíbrio do nosso plantel. Não vou inventar nada, não vou pôr o Rúben a jogar a guarda-redes. Ele vai jogar onde jogava no Rio Ave, atrás do ponta de lança ou como um ala. Vai estar convocado".

Forma dos jogadores: "O jogo com o Cova da Piedade deu para os jogadores descansarem e temos, neste momento, praticamente todos eles recuperados."

Análise ao Aves: "É um adversário que defende com muitos jogadores atrás da linha da bola e o Sporting tem de ir á procura do seu espaço, sempre com alguma convicção e com conhecimento dos momentos do jogo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório