Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bryan Ruiz quer cumprir contrato até ao fim

Internacional costa-riquenho tem interessados para abandonar o Sporting já em janeiro, mas pretende permanecer em Alvalade até final da temporada.

Bryan Ruiz quer cumprir contrato até ao fim
Notícias ao Minuto

08:15 - 14/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Reintegrado na equipa principal do Sporting, após ter sido afastado, na pré-temporada, por Jorge Jesus, Bryan Ruiz vai somando minutos na equipa principal… e também interessados.

O Club León, do México, que terminou o torneio Apertura no sétimo lugar, tendo sido eliminado pelo Tigres nos quartos-de-final, foi o mais recente conjunto a demonstrar interesse na aquisição do internacional costa-riquenho, através do presidente Jesús Martinez Murguia.

“É o capitão [da seleção], um homem muito importante. Há interesse, mas estamos a analisar outras opções que surjam. É um grande jogador”, afirmou o dirigente, esta semana, em declarações ao jornal costa-riquenho La Nación.

No entanto, segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, a saída de Bryan Ruiz é, neste momento, uma carta fora do baralho. O médio está feliz com a importância readquirida em Alvalade e, neste momento, não pensa sair.

Leão até final da temporada

A relevância que vai assumindo no Sporting traduz-se, de resto, na utilização que lhe vai sendo dada. Desde que foi reintegrado, participou em dez dos 11 jogos oficiais da equipa de Jorge Jesus. Só não enfrentou o Barcelona em Camp Nou… porque não foi inscrito na Liga dos Campeões.

Os números agradam e deixam Bryan Ruiz convicto de que a melhor opção para o seu futuro imediato passa por continuar de leão ao peito. O seu contrato dura até final da presente temporada e pretende cumpri-lo na íntegra.

Após o término de 2017/18, será, muito provavelmente, convocado para ajudar a Costa Rica no Campeonato do Mundo, o que lhe poderá, de resto, abrir portas para outras paragens.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório