Meteorologia

  • 23 JUNHO 2018
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

Benfica corre atrás do tempo por Gerardo Arteaga

Encarnados estão atentos ao lateral-esquerdo do Santos Laguna, mas contam com a concorrência do Galatasaray.

Benfica corre atrás do tempo por Gerardo Arteaga
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mercado

Com o Nápoles a fazer ‘marcação cerrada’ a Álex Grimaldo, e com a continuidade de Eliseu – que termina contrato no final da temporada – cada vez menos provável, o Benfica entra no mercado em busca de uma alternativa para o lado esquerdo da defesa.

E, segundo apurou o Desporto ao Minuto, Gerardo Arteaga, jogador de apenas 19 anos do Santos Laguna, é, neste momento, um dos nomes em cima da mesa do clube da Luz.

Com uma velocidade considerável – tal como Grimaldo – e dono de um pé esquerdo potente – tal como Eliseu – Arteaga enquadra-se no perfil idealizado pelo campeão nacional: jovem, com margem de progressão e disponível por valores acessíveis. 

Uma corrida contra o tempo

O Benfica não está, no entanto, sozinho na corrida pelo promissor lateral. Aliás, neste momento, até corre contra o tempo para fechar a contratação.

Da Turquia, surge o interesse do Galatasaray, que já deu, inclusive, início às diligências tendo em vista a aquisição do jovem mexicano.

A equipa dos ex-FC Porto Maicon e Fernando também procura por um jogador para o lado esquerdo da defesa e, além de Arteaga, também têm Júnior Tavares, do São Paulo, referenciado.

Um talento… precoce

Visto como um dos principais valores do futebol mexicano para o futuro, Gerardo Arteaga, de apenas 19 anos, atravessa já a sua segunda temporada na equipa principal do Santos Laguna.

A estreia deu-se a 13 de setembro de 2016, quando foi lançado a titular pelo técnico José Manuel de la Torre no encontro com o Tiburones Rojos de Veracruz, para a Taça do México. Na altura, tinha apenas 18 anos… e seis dias.

Desde então, somou um total de 33 presenças pelo Santos Laguna, alternado a titularidade com o internacional norte-americano Jorge Villafaña.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.