Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Rúben Ribeiro está no auge das suas qualidades"

José Mota orientou Rúben Ribeiro no Leixões, entre 2008 e 2010, e no Gil Vicente, na temporada 2014/15. Em declarações ao Desporto ao Minuto, o técnico português apontou as potencialidades do novo reforço dos leões.

"Rúben Ribeiro está no auge das suas qualidades"
Notícias ao Minuto

09:01 - 13/01/18 por Andreia Brites Dias

Desporto José Mota

Rúben Ribeiro chegou, na última semana, ao Sporting, como reforço de inverno. Com um contrato válido até junho de 2020, o ex-jogador do Rio Ave promete dar cartas em Alvalade.

Técnica, qualidade e desafios. São as três palavras que melhor descrevem a última aquisição dos leões. Quem o diz é José Mota, atual treinador do Sfaxien, que orientou o jogador tanto no Leixões, como no Gil Vicente.

"É um jogador muito acima da média tecnicamente. É um dos melhores jogadores que temos no nosso campeonato. Desde que subiu a senior demonstrou logo uma capacidade de atingir altos patamares", disse, em declarações ao Desporto ao Minuto, aproveitando para recordar a subida do jogador a profissional.

"Estávamos no Leixões quando ele subiu a senior. No primeiro ano fez praticamente toda a época e fez-nos perceber que estávamos perante um jogador com um talento incrível. Posteriormente, encontrei-o no Gil Vicente, depois de ele estar ao serviço do Paços de Ferreira. Rapidamente demonstrou as suas capacidades e aptidões. Foi aí que começou a sua ascendência, com os clubes e dirigentes do futebol português a olharem para o seu talento que parecia desconhecido."

Natural da cidade do Porto, Rúben Ribeiro chegou ao seu primeiro clube grande aos 30 anos, um fator que não é visto como uma 'barreira' para José Mota.

"O Rúben passou por algumas dificuldades e equívocos na própria carreira. Talvez por más influências, mas a verdade é que o talento e as qualidades se mantiveram. É um jogador que pode parecer ter chegado a um clube grande tardiamente, mas não. Está no auge das suas qualidades", explicou.

"O Sporting fez uma grande aposta"

O antigo treinador do médio do Sporting considerou, ainda, que esta transferência foi uma  boa decisão tomada por ambas as partes, uma vez que Rúben Ribeiro "vai sobressair" na equipa.

"É claro que vai encontrar uma outra dimensão, vai encontrar jogadores com outras qualidades que o vão favorecer. Vai integrar-se num futebol mais rápido e agressivo. Acho que ele fez uma ótima escolha e vai demonstrar as suas qualidades. Vai sobressair neste Sporting”, atirou.

"Os responsáveis do Sporting apostaram no Rúben porque o conhecem. Ele não é nenhum desconhecido do futebol português. Está no auge da sua carreira e vai para um futebol onde se vai envolver. Acho que o Sporting fez uma grande aposta. O Rúben é de grandes desafios e quanto maior for o desafio, em melhores condições ele está de demonstrar as suas capacidades", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório