Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

O fisco voltou a bater à porta de Lionel Messi

O jornal El Mundo avança que estão a ser investigados os donativos entregues pelo Barcelona à Fundação Messi entre 2010 e 2013.

O fisco voltou a bater à porta de Lionel Messi
Notícias ao Minuto

19:09 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Barcelona

Lionel Messi volta a estar sob suspeita de fuga ao fisco, depois de ter já sido condenado a 21 meses de prisão com pena suspensa, em julho de 2016, então por ter defraudado os cofres do Estado espanhol em 4,1 milhões de euros entre 2007 e 2009, num processo relativo à tributação dos direitos de imagem.

Desta feita, estão a ser investigados os donativos entregues pelo Barcelona à Fundação Messi entre 2010 e 2013, segundo avança a edição online do jornal El Mundo.

Na origem da suspeita está o facto de o fisco espanhol considerar que os donativos - pelo menos 5,3 milhões de euros durante esses três anos - poderem ter servido como complemento do salário do jogador do Barcelona e, como tal, não deveriam ter beneficiado da dedução fiscal de 35% que faz parte do regime de benefícios fiscais para esses donativos. Além disso, não foi retido imposto de rendimento do jogador relativamente a esses valores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório