Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Novo Audi 8 será o mais avançado da marca dos anéis?

O novo Audi A8 chegou aos diversos mercados no início do outono, e os preços, na Alemanha, iniciaram-se pelos 90 600 euros.

Notícias ao Minuto

08:30 - 14/01/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Motores

O novo Audi A8 chegou aos diversos mercados no início do outono, e os preços, na Alemanha,iniciaram-se pelos 90 600€, com o A8 L a começar nos 94 100 €. Antes disso, foi publicamente apresentado no Salão de Frankfurt, no início de setembro.

Destaca-se nesta nova geração a inclusão, de série, de um sistema elétrico de 48 volts, que permite adotar soluções tecnológicas mais avançadas, como, por exemplo, uma suspensão ativa eletromecânica. A Audi também anuncia que o A8 será o primeiro carro a chegar ao mercado com tecnologias de condução autónoma de nível 3.

No que toca ao design, este é o primeiro modelo desenhado totalmente sob a responsabilidade de Marc Lichte. O novo A8 é a primeira aplicação prática de tudo o que vimos no Prologue, o concept de 2014, que, segundo Lichte, era uma fusão do que poderíamos esperar das novas gerações do A8, A7 e A6.

Desse concept, o novo A8 herda a nova grelha hexagonal, que se estende por quase toda a frente. Enquanto na traseira também verificamos novidades, com as óticas a estarem agora unidas por uma barra de luz e outra cromada. Como seria de esperar as óticas dianteiras e traseiras são LED, com as dianteiras, denominadas HD Matrix LED, a conterem lasers.

O novo Audi A8 é mais comprido 37 mm (5172 mm), mais alto 13 mm (1473 mm) e mais estreito em 4 mm (1945 mm) que o seu antecessor. A distância entre eixos cresce marginalmente em 6 mm até aos 2998 mm. Como acontece agora, também existirá uma carroçaria longa, A8L, que acrescenta 130 mm ao comprimento e distância entre eixos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório