Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Do sonho americano à conquista de... 'nuestros hermanos'

Depois de fechado o capítulo Chicago Fire, João Meira vai prosseguir a carreira em Espanha. O central português é reforço do Lorca e já assinou contrato para os próximos seis meses, com mais um ano de opção.

Do sonho americano à conquista de... 'nuestros hermanos'
Notícias ao Minuto

12:31 - 11/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

Terminada a aventura de duas épocas na Major Soccer League (MLS), dos Estados Unidos, ao serviço do Chicago Fire, João Meira já definiu o futuro. De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o central português é reforço do Lorca, da segunda divisão espanhola, e já assinou um contrato válido para os próximos seis meses, com mais um ano de opção, caso o clube consiga a manutenção no segundo escalão.

Nesta altura, o emblema dos arredores de Múrcia encontra-se no penúltimo lugar do campeonato, com 16 pontos, a sete do Cultural Leonesa, a primeira equipa acima da linha de água. Dada a difícil situação, os responsáveis do emblema do clube, que conta com um novo investidor, decidiram apostar forte no mercado de inverno. Para além de Mallé, Digard e Nasuti, jogadores já garantidos, e, claro, de João Meira, os espanhóis pretendem ainda resgatar Colman, Defederico e Wilczek.

Para João Meira, esta será uma estreia no país vizinho. O defesa, de 30 anos, tinha outras opções em cima da mesa, quer de Portugal, quer dos estrangeiro, mas a enorme determinação manifestada pelo Lorca em contar com os seus serviços acabou por ser determinante para o desfecho.

Com formação no V. Setúbal, João Meira passou depois pelo Cova da Piedade, Mafra, Atlético e Belenenses antes de chegar ao Chicago Fire, onde deixou legado. Em duas temporadas, o central realizou 59 jogos e somou várias eleições de melhor jogador da equipa. Concretizado o sonho americano, Meira parte agora à conquista de... 'nuestros hermanos'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório