Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Moreirense e FC Porto disputam última vaga nas 'meias' da Taça

O Moreirense e o FC Porto disputam hoje a última vaga nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com o Sporting à espera de oponente nessa fase de prova.

Moreirense e FC Porto disputam última vaga nas 'meias' da Taça
Notícias ao Minuto

06:05 - 11/01/18 por Lusa

Desporto Quartos de final

Ainda sem derrotas a nível interno, os 'dragões', líderes da I Liga, surgem como favoritos, perante o 15.º posicionado do campeonato, a quem, esta época, já venceram por 3-0, mas em encontro disputado no Estádio do Dragão.

Na última temporada, o FC Porto saiu derrotado das duas visitas a Moreira de Cónegos, por 3-1 para o campeonato e por 1-0 na Taça da Liga, naquelas que foram as únicas vitórias dos 'cónegos' em 17 encontros frente aos 'azuis e brancos'.

O FC Porto procura regressar às meias-finais, fase em que esteve apenas duas vezes nas últimas seis épocas, enquanto o Moreirense pode garantir a sua segunda semifinal, repetindo o feito de 1999/2000, época em que foi eliminado pelo Sporting.

Na quarta-feira, o Sporting assegurou a presença na final, ao vencer fora o Cova da Piedade, por 2-1.

A final desta temporada terá um conjunto estreante, uma vez que na outra meia-final se vão defrontar os estreantes Desportivo das Aves e Caldas, este do Campeonato de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório