Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Águias e leões vão pagar uma elevada fatura pelos danos causados no dérbi

Benfica paga as multas mais pesadas pelos incidentes causados no dérbi frente ao Sporting.

Águias e leões vão pagar uma elevada fatura pelos danos causados no dérbi

O dérbi entre Benfica e Sporting, realizado a 3 de janeiro, deu origem a multas, anunciadas esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

Os encarnados terão de pagar 15.643 euros em multas, sendo que 14.113 são referentes ao uso de engenhos pirotécnicos, assim  como ao arremesso dos mesmos para o relvado.

"Quando os jogadores visitantes se apresentavam para marcar os pontapés de canto, foram alvo de arremesso de isqueiros, moedas e cartolinas. Porém, aos 35 e aos 85 minutos de jogo, tal arremesso provocou o retardamento do reinício do jogo em cerca de 30 segundos em cada uma das situações. Os mesmos adeptos, aos 35 minutos de jogo, arremessaram na direção do AA1 duas moedas, dois isqueiros e algumas cartolinas enroladas, que atingiram o agente mas sem provocar qualquer consequência física. Contudo, tal situação retardou o reinício do jogo em cerca de 30 segundos", pode ler-se.

Os mesmos relatórios levaram o CD a multar o Sporting em 5160 euros pelo "deflagramento de dois potes de fumo, sete tochas incandescentes, nove flash lights e pelo rebentamento de dois petardos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório