Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Iuri Medeiros: Do 'grito' como pantera ao 'castigo' de Jesus

Iuri Medeiros regressou, esta temporada, a Alvalade, depois de estar sido emprestado ao Moreirense e ao Boavista, em 2015/16 e 2016/17, respetivamente.

Iuri Medeiros: Do 'grito' como pantera ao 'castigo' de Jesus
Notícias ao Minuto

09:02 - 11/01/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

A época 2016/17 funcionou com uma boa montra para Iuri Medeiros, enquanto esteve cedido ao Boavista pelos leões. Esta temporada, o jovem regressou a Alvalade, na expetativa de conquistar Jorge Jesus, no entanto, essa não tem sido essa a realidade. 

Sem grande preponderância nas escolhas do técnico da equipa leonina e em pleno mercado de transferências de janeiro, Iuri Medeiros tem sido apontado, com alguma insistência, à porta de saída de Alvalade.

Entre vários cenários que têm sido descritos, a transferência a título de empréstimo tem sido a opção mais noticiada. Porém, sabe o Desporto ao Minuto, não existe, até ao momento, nenhuma proposta em concreto para o jogador português deixar o Sporting.

O sonho verde e branco sem 'espaço' para crescer

Com a formação feita em Alcochete seria lógico que Iuri Medeiros esperasse, no mínimo, a sua oportunidade na equipa A. Na temporada 2015/16 - a primeira de Jesus no Sporting -, o jovem deixou o clube onde chegou aos dez anos e rumou para norte, para representar o Moreirense, a título de empréstimo. 

Em 34 jogos, marcou dez jogos e, mais do que isso, mostrou que tinha capacidades para, pelo menos, lutar por um lugar em Alvalade. A prestação de Iuri encantou Miguel Leal, na altura técnico da formação de Moreira de Cónegos, e, na época seguinte, o técnico foi um dos principais motivos para que o jogador seguisse para o Boavista - também a título de empréstimo -, clube que passaria  a orientar. 

A temporada ao serviço dos axadrezados teve, novamente, bons registos, com oito golos marcados nos 30 duelos disputados e, mais do que isso, o jovem jogador mostrou-se decisivo em vários momentos para a equipa nortenha.

No verão, o destino levou Iuri Medeiros de regresso à uma casa que chama de sua, em busca do 'sonho' que, afinal, pode não ser assim tão fácil de alcançar. 

Em Alvalade, e na expetativa de conseguir conquistar Jorge Jesus, o jovem ainda disputou sete jogos entre agosto e setembro, mas acabou por 'cair' para segundo plano. Ao todo, até ao momento, apenas realizou 11 jogos pela equipa principal - com um golo marcado - e um jogo pela equipa B dos leões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório