Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Negócio Coutinho: Assim se distribuem os 40 milhões de euros de variáveis

O internacional brasileiro chegou a Camp Nou por 120 milhões de euros. Porém, o negócio pode aumentar até aos 160 milhões de euros.

Negócio Coutinho: Assim se distribuem os 40 milhões de euros de variáveis
Notícias ao Minuto

09:54 - 10/01/18 por Sérgio Abrantes

Desporto Objetivo

A chegada de Philippe Coutinho ficou consumada esta semana com a apresentação oficial do jogador por parte do Barcelona. Contudo, o negócio estava já no horizonte blaugrana desde o verão. Na altura, o clube espanhol ofereceu 100 milhões de euros pelo brasileiro, mas os valores foram rejeitados.

Nesta segunda ofensiva pelo jogador, o Barça chegou aos 120 milhões de euros, valor que, contudo, pode aumentar significativamente, sendo que ficaram fechados outros 40 milhões de euros em objetivos a cumprir pelo jogador.

O The Guardian especifica cada uma dessas variáveis que poderá fazer o negócio render ao Liverpool um valor ainda superior. Segundo o jornal britânico, 87,5% dos objetivos estabelecidos são facilmente atingíveis.

Por jogar 25 encontros com a camisola do clube catalão, o Barça fica obrigado a pagar, no imediato, cinco milhões de euros, valor que aumentará para 20 milhões de euros quando o jogador fechar a sua centésima partida pelo clube. Mas há mais.

Caso o Barcelona se apure para Champions duas vezes, o clube blaugrana terá de pagar mais 10 milhões de euros, variável que pode ser cumprida até 2023, altura em que cessa esta primeira versão do contrato assinado por clube e jogador.

A variável mais complicada de cumprir prende-se com um objetivo coletivo: Em caso de vitória numa final da Champions, o clube blaugrana terá de desembolsar ainda mais 5 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório