Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Juvenis: Sp. Braga mostra imagens da confusão e critica FC Porto

Arsenalistas consideram que "a atitude dos jogadores do FC Porto no final do jogo" foi "claramente provocatória e até insultuosa para com o Sporting de Braga e os seus adeptos".

Juvenis: Sp. Braga mostra imagens da confusão e critica FC Porto

O Sporting de Braga reagiu, em comunicado, aos incidentes registados no encontro de Juvenis com o FC Porto, que terminou com um triunfo dos dragões por 2-1 e com momentos de tensão dentro das quatro linhas.

Após o apito final, os jogadores do FC Porto festejaram juntos dos adeptos da casa, uma atitude que o Sporting de Braga classifica de “provocatória e até insultuosa”, uma vez que “desprestigia, antes de tudo, o desportivismo e a grandeza de uma instituição como o FC Porto e os valores da sua centenária história”.

A propósito do incidente que envolveu o jogador Edgar Pereira, que terá sido agredido por um adepto que invadiu o campo, os arsenalistas sublinham que, “tal como os agentes desportivos, também os adeptos têm direitos e deveres a observar”.

“Um jogador não convocado e que não conste da ficha de jogo é, na bancada, um adepto. Que tem a obrigação de não ofender aqueles com quem partilha espaço e de se comportar em conformidade com o local onde se situa”, pode ler-se.

“Este clube tem consciência, naturalmente, dos factos de extrema gravidade que têm estado associados ao fenómeno desportivo, mas não se deixará envolver em manobras de distração ou em tentativas de colagem a comportamentos que o Sporting de Braga repudia e que em momento algum se verificaram este domingo”, termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório