Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica arranca triunfo em Moreira de Cónegos à boleia de Jonas

Jonas e Pizzi foram os marcadores de serviço num duelo que valeu importantes três pontos aos encarnados.

Benfica arranca triunfo em Moreira de Cónegos à boleia de Jonas

Resumo: O Benfica arrancou, este domingo, um importante triunfo (0-2) referente à 17.ª jornada no terreno do Moreirense. Pizzi e Jonas foram os marcadores de serviço perante um Moreirense combativo mas com pouco poder ofensivo

O Benfica entrou bem na partida. Pressionante, dinâmico e a querer controlar o jogo em todos os sentidos. Com Samaris no lugar do castigado Fejsa, os encarnados perderam algum posicionamento mas que acabava compensado com as movimentações dos outros dois médios (Pizzi e Krovinovic).

Foi mesmo Pizzi quem marcou o primeiro golo da partida. Aos 23 minutos, Jonas pegou na bola, controlou o ritmo de jogo e ‘sacou’ um cruzamento milimétrico para o segundo poste onde Pizzi apareceu para bater o guardião Jhonatan.

Os encarnados cresceram com o golo, sendo que o Moreirense apenas conseguiu equilibrar o jogo nos últimos dez minutos do primeiro tempo. A formação orientada por Sérgio Vieira subiu linhas e a partir daí começou a criar dificuldades à defensiva encarnada.

No regresso dos balneários, após o intervalo, Rui Vitória foi ‘obrigado’ a mexer na equipa. O grego Samaris parece ter ficado com problemas físicos e foi o jovem Keaton Parks quem foi a jogo.

No entanto, o Moreirense parecia entrar com maior apetite ofensivo e Arsénio esteve quase a fazer o golo do empate. De cabeça o avançado dos cónegos viu o golo ser negado por uma grande defesa de Bruno Varela.

Do outro lado, o Benfica tentava encontrar um novo golo de forma a ganhar maior tranquilidade no jogo e Jonas (74’) acabaria mesmo por marcar. Depois de duas oportunidades soberanas para marcar, à terceira o avançado brasileiro não perdoou, elevando para 20 os golos marcados esta temporada na I Liga.

O segundo golo acabaria por ser o sinal que o triunfo estava consumado, ainda que, na retina, fique a clara sensação que o Moreirense entrou para o jogo a querer disputar o jogo olhos nos olhos com as águias.

Krovinovic – O croata é mesmo um craque

Mais um belo jogo do croata contratado ao Rio Ave no início da época. Bem a pensar o jogo, bem na condução de bola, bem na procura do espaço e bem na forma como coloca a bola redonda nos pés dos companheiros.

Parece ter agarrado um lugar neste onze e tão cedo não deverá sair. Pode parecer estranho, mas não é exagerado dizer que Krovinovic já se tornou mais importante que… Pizzi.

Momento do jogo: Jonas encontrou Pizzi e o Benfica respirou de alívio. O golo marcado aos 23 minutos apareceu no momento certo. O Benfica estava a jogar bem, mas se o golo não aparecesse as coisas poderiam complicar-se com o decorrer da partida. Um tento que deu tranquilidade e maior controlo aos encarnados.

Direto 

90'+3- Termina a partida em Moreira de Cónegos! O Benfica vence e convence no terreno do Moreirense (0-2) com golos de Pizzi e Jonas!

82'- Esgotam-se as alterações no Benfica. Sai Jonas, entra Raúl Jiménez. 

74'- GOOOOOLOOOO!! BENFICA! Jonas! À terceira foi de vez! Recuperação de João Carvalho que ofereceu a bola ao brasileiro! Depois de duas oportunidades falhadas, Jonas não perdoou e fez o 20.º golo na I Liga. 

72'- Alteração no Benfica! Sai Salvio, entra João Carvalho. 

71'- Jonas outra vez! Mais uma oportunidade desperdiçada pelo avançado brasileiro! Tinha tudo para fazer golo! 

70'- Jonas!! Quase a fazer o segundo golo da partida, mas valeu a defesa monumental de Jhonatan! 

67'- Jardel remata do meio da rua, mas a bola sai muito ao lado da baliza do Moreirense. 

65'- Alteração no Moreirense. Sai Aouacheria e entra Tozé. 

55'- Que defesa de Bruno Varela! Grande cabeceamento de Arsénio mas o guardião encarnado esticou-se e impediu o golo que daria o empate. 

52'- Jonas introduziu a bola no fundo das redes mas estava em posição irregular!

49'- Cartão amarelo para Sagna por falta sobre Grimaldo!

46' - Começa a segunda parte. O Benfica regressa dos balneários comKeaton Parks no lugar de Samaris. Peña é opção para o lugar de Schons.

45'- Manuel Mota apita para o intervalo! Acabou o primeiro tempo! 

43'- Quase o segundo golo do Benfica! Cervi falha a finalização a um cruzamento rasteiro de André Almeida. O argentino tinha tudo para inscrever o nome na ficha dos marcadores. 

O Moreirense parece agora aposta em equilibrar a partida na reta final da 1.ª parte. A formação de Sérgio Vieira subiu linhas e está a causar mais problemas à defensiva encarnada. 

33'- Boa jogada na esquerda por parte dos encarnados! Cervi combinou com Grimaldo e o espanhol cruzou tenso para a grande área do Moreirense. É canto para o Benfica. 

28'- Pizzi!! Quase a fazer o segundo golo da partida!! Grande trabalho de Krovinovic e o médio português a rematar forte. Porém, Jhonatan negou o segundo golo a Pizzi! Canto para o Benfica. 

23'- GOOOOLOOOO!! BENFICA!! Pizzi faz o primeiro golo da partida após cruzamento milimétrico de Jonas! O guardião do Moreirense, no entanto, parece mal batido no lance.... 

19'- Remate de cabeça de Rúben Dias que sai ao lado da baliza à guarda de Jhonatan. 

11'- Jonas!! Que oportunidade desperdiçada pelo avançado brasileiro!! Nem à primeira, nem à segunda! O guardião do Moreirense festeja como se de um golo se tratasse... 

9'- Defende Bruno Varela! Remate de Sagna que o guardião encarnado afasta para fora! Passou o perigo... 

7'- Primeiro perigo para a baliza do Moreirense! O remate de Krovinovic foi desviado por Rúben Lima e acaba por dar canto a favor do Benfica. 

0'- Começa a partida em Moreira de Cónegos! Já se joga o Moreirense-Benfica!

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Onze do Moreirense: Jhonatan; Sagna, Belkeroui, André Micael, Rúben Lima; Aouacheria, Ângelo Neto, Alfa, Alan Schons; Arsénio e Cadiz. 

Onze do Benfica: Varela, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel, André Almeida, Samaris, Krovinovic, Pizzi, Salvio, Cervi e Jonas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório