Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sérgio Conceição já ganhou um jackpot... no Mali

Técnico segurou Marega no FC Porto e o avançado respondeu de forma irrepreensível, ao ponto de estar já a apenas um golo do melhor registo da carreira

Sérgio Conceição já ganhou um jackpot... no Mali
Notícias ao Minuto

08:00 - 06/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Destaque

Quando Sérgio Conceição foi apresentado como novo treinador do FC Porto, a 8 de junho do ano passado, Moussa Marega estava de malas feitas para... o Nantes. O avançado era um dos desejos do técnico no emblema francês, o negócio chegou a estar praticamente selado, por um valor a rondar os 7 milhões de euros, mas a chegada do português à Invicta inverteu o rumo dos acontecimentos. Conceição segurou o jogador e a verdade é que meio ano depois ganhou um verdadeiro jackpot... maliano.

Aos 26 anos, Marega está a atravessar a melhor fase da carreira e a assumir-se como um dos maiores destaques da presente temporada portista.

Poder físico, capacidade de explosão e velocidade estonteante são trunfos de peso para um possante avançado que, nesta altura, soma 13 golos em 24 jogos e está a apenas um do melhor seu melhor registo de sempre, alcançado na última época ao serviço do V. Guimarães - 14 remates certeiros em 31 partidas. Uma parceria de sucesso com Aboubakar, que já valeu ao FC Porto 37 golos em 2017/18.

Este excelente rendimento de Marega não tem passado despercebido na Europa. Da Premier League chegam várias abordagens, entre elas do Brighton e, segundo a imprensa britânica, do Leicester, que poderá perder Slimani.

Com contrato até 2020 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, o maliano está de pedra e cal no conjunto azul e branco, mas os interessados vão-se somando. Até ao encerramento desta janela de inverno, ainda poderão chegar ao Dragão propostas concretas pelo jogador. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório