Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Gabigol 'fechado' com o Santos. Última palavra do lado do Inter

O Santos quer receber o avançado cedido ao Benfica e Gabriel Barbosa também quer rumar ao clube do coração. Regresso está dependente do Inter de Milão.

Gabigol 'fechado' com o Santos. Última palavra do lado do Inter
Notícias ao Minuto

08:00 - 06/01/18 por Ruben Valente

Desporto Negociações

Chegou ao fim a aventura de Gabriel Barbosa no Benfica. O avançado está de saída da Luz, mas ainda falta definir o seu destino. ‘Gabigol’, como é conhecido no mundo do futebol, já sabe para onde quer ir, mas a última palavra está do lado do Inter de Milão, que quer voltar a ceder o atual camisola 11 das águias.

De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, Gabriel Barbosa quer voltar ao seu clube do coração: o Santos. E o ‘Peixe’ também quer contar com o avançado. O que falta então para que este ‘casamento’ fique consumado? A boa vontade do Inter de Milão.

O salário de Gabigol é exageradamente alto para a realidade do Santos e, nesse sentido, o emblema brasileiro espera que o clube detentor do passe do jogador facilite o seu regresso a casa. Só desta forma é que o empréstimo pode ficar acordado.

Fonte próxima do processo garantiu ao Desporto ao Minuto que as negociações com o clube italiano continuam a decorrer, sendo que o negócio poderá ficar fechado já no início da próxima semana. 

Duas épocas depois de ter saído do Santos, onde esteve 10 anos, Gabriel Barbosa pode ter agora uma nova oportunidade para demonstrar o seu valor. Foi no ‘Peixe’ que muitos o apelidaram de novo Neymar e foi lá que ganhou a sua alcunha. Obra dos mais de 600 golos que apontou na formação do clube.

A 'tempestade' depois da saída do Brasil

Recorde-se que em Itália, no Inter de Milão, Gabigol não conseguiu impor-se. Realizou apenas 10 jogos e marcou um só golo.

Em 2017/18 tentou redimir-se na Luz, sem sucesso. Ao serviço do Benfica, o atacante foi utilizado em cinco jogos, tendo marcado também apenas um golo, frente ao Olhanense, num jogo a contar para a Taça de Portugal. 

Gabriel Barbosa realizou os seus últimos minutos com a camisola do Benfica no encontro frente ao Basileia, referente à 6.ª jornada da Liga dos Campeões. Um jogo que as águias foram derrotadas em casa, por 0-2.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório