Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Felipe cabeceou, Conceição ajoelhou e o dragão abraçou o trono da Liga

Num jogo bloqueado até bem perto do fim, Felipe conseguiu desatar o nó da igualdade. Triunfo importante que deixa o FC Porto isolado no topo da tabela classificativa.

Felipe cabeceou, Conceição ajoelhou e o dragão abraçou o trono da Liga
Notícias ao Minuto

08:26 - 04/01/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

FC Porto arrancou uma vitória a ferros, por 2-1, no Estádio Marcolino de Castro, diante do Feirense, num jogo relativo à 16.ª jornada da Liga portuguesa.

Uma partida que teve como protagonista Felipe. O central brasileiro voltou à titularidade e pegou de estaca em Santa Maria da Feira. Começou por 'meter água', aos 25 minutos, quando deixou Tiago Rocha cabecear, sem marcação, para o golo do empate.

Na segunda parte, o reverso da medalha: Felipe voltou a ser determinante, convertendo uma cabeçada triunfal no golo da vitória dos dragões e igualando o registo goleador da época passada, com três remates certeiros à baliza.

Todavia, a cabeça do brasileiro oscilava a todo o vapor e, poucos minutos depois do golo, voltou a 'borrar a pintura': viu o segundo amarelo e deixou o FC Porto reduzido a dez, num momento em que os ânimos estavam ao rubro. Algo que já se está a tornar frequente: nos últimos três jogos o FC Porto teve sempre um jogador expulso (Rio Ave, Paços de Ferreira e Feirense).

Brahimi o 'desata-nós' do campeonato

Feirense e FC Porto foram duas equipas quase sempre encaixadas e poucos foram os espaços dados, daí as poucas ocasiões de perigo que surgiram. Brahimi foi, quase sempre, um dos maiores desequilibradores. E foi dele que nasceu o passe para Aboubakar fazer o primeiro golo. O argelino tornou-se o rei das assistências, superando Ricardo Esgaio, sendo agora o jogador com mais passes para golo na prova (sete).

Na etapa complementar, a maior ocasião de golo foi, efetivamente, o segundo tento dos dragões, daí os festejos de raiva de Sérgio Conceição, que se ajoelhou após o golo de Felipe.

O FC Porto somou a sétima vitória consecutiva em todas as competições, algo que não era conseguido desde 2010/2011. E, mais importante do que isso, a liderança deixou de ser partilhada e o dragão senta-se no trono sem a companhia do leão, que empatou, a um golo, na deslocação ao reduto do Benfica.

Feirense VS FC Porto
3 Remates 12
35 Posse de bola 65
20 Faltas cometidas 17
2 Cantos 10
4 Cartões amarelos 5

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório