Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Carvalhal confiante de que já diagnosticou o 'problema' de Renato Sanches

Treinador do Swansea considera o médio "um muito bom jogador", que, no entanto, "precisa de ter um papel e de confiança".

Carvalhal confiante de que já diagnosticou o 'problema' de Renato Sanches
Notícias ao Minuto

12:32 - 03/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Swansea

A orientar o Swansea há menos de duas semanas, Carlos Carvalhal já leva dois jogos disputados – vitória frente ao Watford e derrota diante do Tottenham – e Renato Sanches foi aposta a titular em ambos.

Questionado quanto à avaliação que tem feito do médio, o técnico português lembra que o médio cedido pelo Bayern Munique “é apenas um rapaz, ainda está a evoluir, não é um jogador que saiba tudo sobre futebol”.

“Está no processo de se tornar num jogador melhor. Esteve muito bem no Benfica e na seleção nacional, mas precisa de melhorar algumas coisas e aprender. Além disso, tem de vencer e ganhar confiança”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal britânico WalesOnline.

Além disso, Carlos Carvalhal acredita que já diagnosticou o ‘problema’ que tem atrasado a afirmação do médio: “Sinto que ele precisa de ter um papel e de confiança, e acredito que irá fazer uma muito boa segunda metade da época”.

“Estou certo de que irá jogar melhor no futuro, porque o Swansea contratou um muito bom jogador, mas um rapaz que ainda está a aprender, não é um jogador feito que possas lançar na equipa e dizer para jogar desta ou daquela maneira. Se fizeres isso, será difícil vencer”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório