Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Claques ilegais: BdC critica Fernando Gomes e pede intervenção do Governo

Presidente do Sporting considera que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol "já devia ter tido a coragem de dizer que chegou onde quis, que é ter cargos na UEFA, na FIFA".

Claques ilegais: BdC critica Fernando Gomes e pede intervenção do Governo
Notícias ao Minuto

08:32 - 03/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Bruno de Carvalho voltou, esta quarta-feira, a alertar para o alegado apoio do Benfica a claques, na segunda parte da entrevista concedida ao jornal Record.

O presidente do Sporting pede “mudanças profundas, drásticas” para a “credibilização e dignificação” do futebol português e diz-se “farto de dizer que o Governo não pode continuar a assobiar para o lado”.

“Isto não é grave o suficiente para que seja dado um murro na mesa por parte do Estado? Quem deixou chegar isto a este ponto, tem de ter culpa. Ou agora a culpa também é do Bruno de Carvalho? Já se falava em corrupção muito antes de eu nascer!”, atirou o presidente leonino.

Para Bruno de Carvalho, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol é, também, um dos principais culpados por esta polémica: “Fernando Gomes já devia ter tido a coragem de dizer que chegou onde quis, que é ter cargos na UEFA, na FIFA. E pronto, acabou”.

“Que deixe a FPF e que a entregue a alguém que não tenha esse tipo de ambições. O Governo não pode continuar a assobiar para o lado e não é apenas por causa do IPDJ. Não pode porque os clubes não se sabem autorregular. Problemas do futebol português: os decisores serem eleitos pelos clubes. Sempre que há uma eleição, há uma dependência. Tenho de andar todo o dia a fazer joguinhos, a contar espingardas. Quem está à frente do futebol, devia estar acima disso”, apontou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório