Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica pagou estadia a ex-dirigente do CA, acusa Francisco J. Marques

"A teia de poderes do Benfica fica muito clara", aponta o diretor de comunicação do FC Porto.

Benfica pagou estadia a ex-dirigente do CA, acusa Francisco J. Marques

Francisco J. Marques revelou, no programa Universo Porto, do Porto Canal, um email alegadamente enviado por Paulo Gonçalves a Ana Zagalo, funcionária do Benfica, que, na sua opinião, prova que “Ferreira Nunes tem estadias pagas pelo Benfica”.

Na referida mensagem, o assessor jurídico do clube da Luz terá requisitado “convites” para o antigo dirigente do Conselho de Arbitragem, na “altura em que o Benfica defronta o Dortmund, na Liga dos Campeões”.

“Este é um email de março de 2017 enviada para por Paulo Gonçalves para a funcionária Ana Zagalo: ‘Reserva um quarto no meu hotel, de 8 para 9, em nome de Ferreira Nunes e reserva dois convites’”; avançou o diretor de comunicação do FC Porto, que fala de “um exemplo concreto da teia do poder que o Benfica tentou criar”.

“A que propósito tem ainda hoje o Benfica estas deferências para com Ferreira Nunes? Tem porque esteve ao serviço do Benfica até terminar o seu mandato como responsável pelas classificações do Conselho de Arbitragem que provocou descidas de notas como a do Rui Costa”, apontou, assinalando, ainda, outros casos.

“A 27 de março de 2017 o Paulo Gonçalves mandou convites para Nuno Cabral, Ferreira Nunes e Júlio Loureiro. Estas coisas fazem-se em Portugal sem, que se saiba, nada aconteça. Há pedidos para observadores, delegados, pessoas ligadas à Liga, à FPF. A teia de poderes do Benfica fica muito clara nestas coisas”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório