Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Não se pode falar em verdade desportiva quando o Benfica está no meio"

O diretor de comunicação do FC Porto comentou ainda um email divulgado de Tiago Pinto.

"Não se pode falar em verdade desportiva quando o Benfica está no meio"
Notícias ao Minuto

23:15 - 02/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

Em declarações ao Porto Canal, Francisco J. Marques comentou alguns emails que vieram a público na última semana. Em concreto, o diretor de comunicação dos dragões apontou a um email de Tiago Pinto, atual diretor geral para o futebol do Benfica.

"Fomos mostrando, ao longo dos meses, a teia que Benfica montou para ter controlo de várias entidades para servirem os interesses do Benfica. Nos emails revelados na internet, são pessoas do Benfica que confirmam isso mesmo. Ora ele assume que o Benfica faz trabalho para ter controlo sobre sem número de coisas", começou por dizer.

"O desporto português corre o risco de ser uma enorme mentira, porque há um clube que procura tudo a seu favor, com pessoas certas nos lugares certos. Todos nos lembramos da frase do Vieira que disse que mais importante que contratar jogadores era meter pessoas na Liga. É um poder irregular, porque procura adulterar normal decurso das competições. Não se pode falar em verdade desportiva quando o Benfica está metido no meio. Este mail de Tiago Pinto ilustra isso mesmo", completou.

Email enviado por Tiago Pinto a 14 de março de 2017: "Continuar o trabalho na teia de poder que temos conseguido com instituições, clubes, imprensa, para que se possam somar pequenas vitórias em todos os campos (empréstimos de jogadores, relações com federação, conselhos de arbitragem e afins)."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório