Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

A fechar o ano, dragão manteve 'tradição' e embalou para final four

Pupilos de Sérgio Conceição dominaram a partida frente ao Paços de Ferreira, mas só venceram pela margem mínima. Expulsão de Herrera foi mancha num dragão com fome.

Notícias ao Minuto

08:00 - 31/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

Foi um dragão com fome, de calculadora na mão, mas com a certeza de depender de si o que entrou este sábado, na Mata Real, frente ao Paços de Ferreira.

Com poucas alterações no onze, frente a um Paços de rotação, o FC Porto entrou praticamente a vencer, com dois golos madrugadores, de Reyes e Brahimi, mas deixou-se empatar.

O mérito do empate que se verificava ao intervalo tem de ir para Luiz Phellype, que bisou com dois bons golos, mas há que destacar alguma passividade da defensiva azul e branca.

Passividade essa que foi corrigida por Sérgio Conceição ao intervalo. O técnico retificou o que precisava de ser emendado e, sem esperar, fez entrar dois homens golo. Aboubakar e Corona, jogadores que estariam na jogada do golo poucos minutos depois.

Para a história da partida fica mais uma vitória portista, esta suada, frente a um Paços de combate, que soube explorar os momentos de fragilidade do seu adversário e ser eficaz na altura de rematar.

Dragão com fome já só sabe… marcar

O jogo frente ao Paços assinala ainda mais uma dinâmica de relevo. Este foi o sexto encontro da formação da cidade Invicta a vencer e o sexto com três ou mais golos. Com este resultado (3-2), os portistas fecham o ano com 73 golos marcados e sem derrotas nas competições internas, tendo apenas averbar duas derrotas na Champions.

Sem tirar o pé do acelerador a equipa de Conceição segue em todas as frentes de competição, estando nos oitavos de final da Liga dos Campeões, na liderança do campeonato e na luta pelas duas Taças internas, a de Portugal e da Liga.

Mancha no currículo foi expulsão de Herrera

Com Danilo expulso na partida anterior, foi André André quem foi chamado a jogo frente ao Paços. Porem, num momento de afirmação, Herrera será agora nova dor de cabeça para o técnico do FC Porto. Já nos minutos finais do encontro, o mexicano perdeu a cabeça e, num lance fortuito, parece ter agredido um adversário. O árbitro da partida não teve contemplações e deu ordem de expulsão ao médio, que agora falha o encontro para a Liga, frente ao Feirense, já na próxima quarta-feira.

Sérgio Conceição, na zona de entrevistas rápidas, lamentou o comportamento do seu jogador, mas lembrou, em cheio de crítica, que contra a sua equipa nunca nenhum juiz de jogo facilita.

Paços Ferreira vs FC Porto
3 Remates 19
38 Posse de bola 62
25 Faltas 12
3 Cantos 9
4/0 Amarelos/Vermelhos 0/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório