Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Dragão com fome de títulos sofre calafrio mas passa à final four

Clube da Cidade Invicta precisava de vencer e esperar que o Leixões não anulasse a diferença de golos existente entre as duas equipas. Com este resultado, somado ao resultado da outra partida, os dragões seguem para a final four. FC Porto mantém-se em todas as frentes de todas as competições. Pela frente, na Taça da Liga, terão agora o Sporting.

Dragão com fome de títulos sofre calafrio mas passa à final four
Notícias ao Minuto

22:10 - 30/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Resumo do jogo: Foi um FC Porto de calculadora na mão, a precisar de vencer, mas com lição bem estudada aquele que se apresentou este sábado na Mata Real frente ao Paços de Ferreira.

Com dois golos madrugadores, apontados por Diego Reyes e Brahimi, o FC Porto esteve quase sempre por cima na partida na primeira parte, exceto nos minutos finais do primeiro tempo, que permitiu ao seu adversário chegar à igualdade no marcador.

Com o ‘puxão’ de orelhas ao intervalo, a formação da Cidade Invicta voltou a adiantar-se no marcador, precisamente por dois homens que entraram ao intervalo.

Numa jogada iniciada na direita, Ricardo recebeu, deixou para Corona, que tinha entrado há minutos, que cruzou para o centro da área onde encontrou, oportuno, Aboubakar.

O camaronês, em boa forma, não perdoou e somou mais um tento à contabilidade pessoal.

Dragão confiou na calculadora e foi preciso puxão de orelhas

Depois de um bom arranque de jogo, com dois golos a pontuarem a entrada dos leões, que precisavam de vencer, a formação orientada por Sérgio Conceição, de certa forma, acomodou-se. Depois de ter estado a vencer deixou o Paços chegar à igualdade e só o puxão de orelhas do seu técnico pareceu ter posto os pupilos azuis e brancos em sentido.

Com nova boa entrada no segundo tempo, a formação portista voltou a mandar, em pleno, na partida, conseguindo deixar Defendi, várias vezes, enervado.

Até ao final do jogo, o encontro ficou algo mais partido, com as duas equipas a explorarem a verticalidade e velocidade dos seus homens da frente, havendo a assinalar a expulsão de Herrera, por alegada agressão a um adversário.

Paços quis fazer surpresa, mas supremacia manteve-se

Numa contabilidade que pendia claramente para os dragões, o Paços que esta temporada, em casa, tinha estado quase sempre em bom plano, deixou fugir a vitória para os azuis e brancos.

Ainda assim, de frisar que Petit, técnico da equipa da capital do móvel, aproveitou a partida para testar algumas alternativas que tinha no plantel. Luiz Phillype, com dois golos, deverá ter deixado bons apontamentos ao técnico.

Para a história fica a 33 vitória da formação portista e mais uma final four para os dragões.

_______________

Acompanhamento da partida:

90+4' - Final do encontro. O FC Porto vence o Paços Ferreira e segue para a sétima meia-final da sua história na Taça da Liga.

90' - Mais quatro minutos de compensação para jogar-se

88' - Cartão vermelho para Herrera. O mexicano pareceu ter tentado agredir um adversário. Sul-americano falha próximo jogo dos dragões.

82' - FC Porto mantém o controlo da partida quando esta entra para os seus minutos finais.

68' - Aboubakar perto do golo. Valeu Defendi que afastou o segundo golo do camaronês e o que seria o quarto dos portistas.

67' - Jogo morno na Mata Real com controlo quase permanente dos azuis e brancos.

55' - Partida viva na Mata Real com o FC Porto mais acutilante e Paços a ritmo mais lento do que o apresentado no final da primeira parte.

49' - Golo para o FC Porto. Marca Aboubakar. O camaronês entrou ao intervalo e já fez o gosto à ... cabeça. Ao segundo poste, após cruzamento da direita, o avançado portista fez o 3-2 para o FC Porto. Está viva a partida.

46' - Recomeça a partida. Sai a jogar o Paços de Ferreira. Aboubakar e Corona vão a jogo.

45+1' - Intervalo: Empate no marcador vai sendo justo dadas algumas fragilidades defensivas do FC Porto. Segunda parte promete. Fique connosco.

45' - Golo para o Paços de Ferreira. Novamente Luiz Phellype. Que bela jogada do avançado dos castores.

41' - O FC Porto, num conjunto de situações, pressionou em busca do terceiro tento na partida. Contudo, as iniciativas do ataque portista não surtiram efeito. Bom jogo na Mata Real, com o Paços também pressionante na frente de ataque.

31'- Golo para o Paços de Ferreira. Luiz Phellype aproveita alguma passividade portista e aproveita para reduzir o marcador. Paços volta ao jogo.

21' - Golo do FC Porto. Que movimento de Brahimi. Argelino partiu a defesa toda , foi até ao fim, e ampliou vantagem dos dragões. Está feito o 2-0.

17' - Golo para o FC Porto. Após canto na direita, apontado por Alex Telles, Diego Reyes, no centro da área, inaugura o marcador.

12' - Partida morna na Mata Real, com as duas equipas ainda a procurarem o caminho para a baliza adversária.

5' - FC Porto começa a partida a ritmo elevado e a tentar chegar à baliza adversária. Formação orientada por Petit está na expetativa.

1' - Apito inicial na Capital do Móvel. Sai a jogar o FC Porto.

0' - Antes do apito inicial, destaque para um momento de homenagem a um jovem atleta do Boavista falecido esta semana. 

_________________________________________

Onze do Paços Ferreira: Defendi; Francisco Afonso, Miguel Vieira, Ricardo e Quiñones; André Leão e Gian; Diego Medeiros, André Leal e Hendrio; Luiz Phellype.

Onze do FC Porto: Casillas; Maxi, Reyes, Marcano e Alex Telles; Ricardo, Herrera, André André e Brahimi; Marega e Soares.

__________________________________________

Antevisão: O FC Porto desloca-se este sábado à Mata Real para enfrentar o Paços de Ferreira na derradeira partida da fase de grupos da Taça da Liga.

Os dragões precisam de uma vitória para passar com tranquilidade para a final-four, mas um empate poderá bastar caso o Leixões não vence a sua partida frente ao Rio Ave.

Com as aspirações intactas em todas as competições, Sérgio Conceição perspetivou um encontro difícil, lembrando, contudo, que o Dragão está com “uma grande fome de títulos”.

“Vamos fazer tudo para ganhar o jogo, seguir em frente e se assim acontecer então teremos um fecho de ano em todas as frentes”, defendeu o técnico portista.

Os castores vêm de um ciclo de partidas sem vitórias, pelo que será de esperar uma equipa aguerrida, mas à procura do erro do adversário, sendo que pela frente terão uma equipa que ainda não sofreu qualquer desaire para as competições internas.

“[O FC Porto] é uma equipa muito forte, com grande intensidade no jogo, que joga em profundidade, perigosa nas bolas paradas, mas nós trabalhámos nestes cinco dias com esse foco, nas bolas paradas e na profundidade”, atirou Petit na antevisão da partida.

No conjunto das 42 partidas entre as equipas, de destacar que os azuis e brancos venceram 32 vezes, havendo a registar apenas três vitórias do seu adversário.

Em termos de ausências, há a destacar o castigo a Danilo Pereira, devendo a sua posição ser ocupada por André André, mas também a lesão de Otávio, que estará privado de dar o seu contributo à equipa dos dragões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório