Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Amarga despedida: Um Benfica assim não se via desde Quique Flores

Encarnados voltaram a empatar. Somaram o terceiro empate na presente edição da Taça da Liga. Temporada está praticamente a meio e os números são preocupantes.

Notícias ao Minuto

08:00 - 30/12/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Mais uma competição em que o Benfica acabou eliminado, mais uma prova em que o desempenho ficou aquém do esperado. Os encarnados entraram em campo para enfrentar o Vitória de Setúbal, equipa que já estava apurada para a final four da Taça da Liga, e, apesar de já estarem eliminados, queriam dar uma resposta face aos últimos resultados. 

Ainda assim, as coisas fugiram do controlo na primeira parte e, em poucos minutos, o Vitória já estava a ganhar por 2-0. Vasco Fernandes e Pedro Pinto foram os autores golos sadinos. 

Pelo meio, ainda houve tempo para uma lesão azarada de Svilar - embateu no poste no lance do primeiro golo - e para uma saída mal calculada por Bruno Varela - na jogada em que resulta o segundo golo. 

Após uns primeiros 45 minutos desastrosos, a equipa de Rui Vitória conseguiu reagir na segunda metade da partida graças aos golos de Seferovic e Rúben Dias. 

Em dia de oportunidades, João Carvalho provou que merece minutos 

Rui Vitória apresentou um onze muito longe daquele que, certamente, alinhará na Luz, no dia 3 de janeiro, no jogo diante do rival Sporting. Ainda assim, há notas de registo. Pelo lado positivo, destaque para a razoável exibição de João Carvalho.

O jovem médio encarnado demorou a acertar o posicionamento, mas quando conseguiu entrar no ritmo mostrou ser uma peça útil no esquema das águias. Destaque evidente para aquela receção de bola, para a forma como rodou com a bola e pelo 'brinde' para Seferovic. O golo foi do suíço, mas o mérito é do jovem médio da Luz. Provou que merece mais oportunidades, ao contrário dos colegas com os quais partilhou o meio-campo - Samaris e Filipe Augusto. 

Registo defensivo preocupante 

O Benfica continua a sofrer golos com elevada frequência, algo que deverá ser motivo de preocupação para Rui Vitória. Em seis jogos, o Benfica sofreu 11 golos. Além disso, as águias não vencem há dois jogos, somando apenas uma vitória nas últimas quatro partidas.

Feitas as contas, o Benfica tem apenas 14 vitórias em 28 jogos esta temporada, o que perfaz um valor de 50%. Tal não acontecia desde... 2008/09. 

Dados comprovam equilíbrio 

Os dados do jogo comprovam que este foi um confronto equilibrado e intenso. Ainda que, desportivamente, não estivesse nada em causa, as equipas procuraram o golo e o espetáculo acabou beneficiado. 

V. Setúbal vs Benfica
9 Remates 11
45% Posse de bola 55%
19 Faltas  18
2 Cantos 5
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 4/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório