Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Mourinho pede paciência: "Guardiola chegou, não gostou e comprou..."

Treinador do Manchester United disse, no entanto, acreditar que irá "pagar muito dinheiro por um jogador" na próxima temporada.

Mourinho pede paciência: "Guardiola chegou, não gostou e comprou..."

José Mourinho voltou, esta sexta-feira, a queixar-se da disparidade de poderio financeiro para o Manchester City, atual líder isolado da Premier League, com uma vantagem de 15 pontos.

Em declarações ao portal oficial dos red devils, sublinhou que não quer “tirar crédito ao Manchester City e a Guardiola”, mas não deixou de apontar as ‘mordomias’ que o catalão teve ao seu dispor quando chegou a Inglaterra.

“O Pep chegou, tinha o guarda-redes de Inglaterra [Joe Hart], não gostou dele por isso compra o do Barcelona [Claudio Bravo]. Também não gostou dele, por isso compra outro [Ederson]. Agora já gosta”, começou por dizer. Mas não ficou por aqui.

“Tem Zabaleta e Kolarov, dois jogadores muito bons, mas com mais de 30 anos. Quer substituí-los. Não compra dois, compra três. Um do Tottenham [Kyle Walker], outro do Monaco [Benjamin Mendy] e outro do Real Madrid [Danilo], por exemplo”, prosseguiu.

Mourinho disse, ainda, ser “difícil” competir num mercado desregulado, ainda que, neste momento, seja esse o seu trabalho em Old Trafford: “Só há um caminho, que tem de ser feito com paciência, calma e tempo”.

“Há dois anos, pagámos muito dinheiro pelo Paul [Pogba]. No ano passado, pagámos muito dinheiro por Lukaku, e estou certo de que, no próximo ano, também vamos pagar muito dinheiro por um jogador. Mas estamos a fazer estas coisas com algum equilíbrio, porque faz parte do perfil do clube”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório