Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Coentrão e Acuña 'pegaram-se', Jorge Jesus gostou e explicou porquê

"A amizade dentro do campo é assumir, é chamar à responsabilidade quando o colega não faz bem", sublinhou o treinador do Sporting.

Coentrão e Acuña 'pegaram-se', Jorge Jesus gostou e explicou porquê
Notícias ao Minuto

22:31 - 29/12/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

O encontro entre Sporting e Belenenses ficou marcado por um desentendimento entre Fábio Coentrão e Marcos Acuña, que ameaçou ‘descambar’ para outros contornos, não fosse a pronta intervenção de William Carvalho.

Na conferência de imprensa que se seguiu à partida da Taça da Liga, o técnico leonino foi confrontado com o sucedido, mas recusou recriminar a dupla: “Enquadra-se naquilo que foco com os meus jogadores. A amizade dentro do campo é diferente da amizade fora do campo, quando todos vão jantar. Isso não chega”.

“A amizade dentro do campo é assumir, é chamar à responsabilidade quando o colega não faz bem. Foi o que aconteceu. O Marcos não gostou, mas é essa a linguagem que quero. Foi o que passei aos dois jogadores depois do jogo, na cabine, independentemente de os dois terem insistido”, afirmou.

“Tinha que ter terminado ali. É o começo que quero, mas não é o fim que quero. É assim que quero que os jogadores se assumam dentro do campo. Quando não fazem as coisas como devem fazer, é chamar à responsabilidade e os outros têm que aceitar. E o Acuña não aceitou”, lamentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório