Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Queremos que FC Porto e Sporting tenham a mesma postura do Benfica"

Presidente do Sporting de Braga critica postura do Sporting e do FC Porto... e elogia a do Benfica.

"Queremos que FC Porto e Sporting tenham a mesma postura do Benfica"
Notícias ao Minuto

17:44 - 29/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto António Salvador

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, falou aos jornalistas à saída da Assembleia Geral da Liga, apontado o dedo à postura do Sporting e do FC Porto. 

"Os clubes estão unidos, tirando um dos clubes que se retirou e que era da direção da Liga. Esse clube não quer discutir as coisas em conjunto, no seio de todos os clubes. Já me disseram que um determinado presidente falou de um determinado presidente que estaria nos corredores da Liga a pedir para votar contra as propostas do Sporting. Não é verdade. O que se passou ao longo desta semana, a pressão que foi exercido por determinados clubes para que não viessem à Assembleia, para que não votassem nas nossas propostas, demonstrou o que tem sido feito ao longo dos anos. Dou os parabéns aos meus colegas, marcaram posição no futebol português", começou por dizer António Salvador, prosseguindo. 

"Não recusámos propostas nenhumas. O que achámos é que as propostas de FC Porto e Sporting foram fora do timing. Dissemos que estávamos disponíveis para discutir depois, no seio de todos os clubes. Foi o que pedimos ao Sporting, foi para isso que os convidámos. Há muitas mais propostas por fazer e para reestruturar o futebol português", atirou. 

Questionado sobre o facto de o Sporting querer impugnar a Assembleia, o presidente do emblema bracarense, deixou nova 'farpa' aos leões. 

"Não me admira nada. Quando o Sporting abandona a Assembleia porque as propostas não foram admitidas à discussão, percebe-se que acha que as suas propostas é que têm de ser discutidas, não as dos outros clubes. Gostaria de vos perguntar o que acham da pressão que esses clubes fizeram durante a semana a determinados clubes do grupo do G15", referiu.

Em última instância, Salvador elogiou a postura adotada pelo Benfica, pedindo a mesma conduta ao Sporting e FC Porto. 

"O Benfica teve uma postura corretíssima nesta Assembleia, absteve-se nalgumas propostas e votou a favor de outras. Queremos que FC Porto e Sporting tenham a mesma postura do Benfica", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório