Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Tapado no Sporting, Iuri Medeiros pondera futuro fora de Alvalade

Extremo português tarda em afirmar-se definitivamente no Sporting e tem suscitado interesse além fronteiras.

Tapado no Sporting, Iuri Medeiros pondera futuro fora de Alvalade
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/12/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Mercado

O futuro de Iuri Medeiros tem sido alvo de muita discussão. O extremo português, que na temporada se assumiu como figura de proa no Boavista, voltou ao Sporting após empréstimo, mas tarda em afirmar-se definitivamente sob as ordens de Jorge Jesus. 

Apesar da sua versatilidade, podendo atuar em qualquer posição do ataque, Iuri Medeiros tem enfrentado um reduzido número de oportunidades, muito por culpa de Gelson Martins, titular indiscutível na posição de extremo-direito. 

Ora, com a falta de minutos vivida em Alvalade, o nome de Iuri Medeiros tem sido associado a uma possível saída, que poderá acontecer já em janeiro.

Conforme apurou o Desporto ao Minuto, o futuro de Iuri Medeiros não está totalmente assegurado no Sporting, ainda que todos os cenários estejam em aberto.

Aos 23 anos, o açoriano procura a total afirmação ao mais alto nível, algo que está longe de conseguir em Alvalade - com 351 minutos, é um dos menos utilizados em 2017/18 - e que poderá vir a procurar noutras 'paragens'.

Recorde-se que Iuri Medeiros está contratualmente ligado ao Sporting até junho de 2022 e conta com uma cláusula fixada nos 60 milhões de euros. 

Vasto rol de interessados 

Desde o passado verão que Iuri Medeiros tem sido associado aos mais diversos emblemas. Desde do Krasnodar, aos russos do Zenit, sem esquecer os italianos do Génova.

Pelo meio, foi também levantada a possibilidade de um novo empréstimo. Desta vez com destino a Vila do Conde, para alinhar no Rio Ave.  

Reaparecimento no dérbi dos bês valeu nova oportunidade 

Iuri Medeiros contabiliza, esta temporada, 11 jogos e um golo ao serviço dos leões. Ainda assim, o destaque vai para um período de cerca de dois meses fora das escolhas de Jorge Jesus. O extremo foi utilizado na vitória do Sporting no terreno do Oleiros (4-2), no dia 12 de outubro, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e apenas voltou a somar minutos na receção ao Vilaverdense, numa partida referente à mesma competição, no dia 13 de dezembro. 

Três dias antes, a 10 de dezembro, Iuri Medeiros tinha sido utilizado na equipa B do Sporting, orientada por Luís Martins, e até marcou na deslocação ao Seixal para o dérbi diante do Benfica B, que, porém, terminou com a vitória das águias (2-1).

Finalmente a estreia a marcar pelos leões 

Iuri Medeiros registou toda a formação enquanto jogador em Alcochete. No entanto, e depois de sucessivos empréstimos e passagens muito fugazes pela equipa principal do Sporting, Iuri Medeiros apenas se estreou a marcar no último jogo dos leões, na goleada aplicada ao União da Madeira (6-0), numa partida relativa à 2.ª jornada da Taça da Liga. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório