Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Dérbi: Pedro Guerra acusa Sporting de tentar condicionar arbitragem

O comentador da BTV, defendeu na televisão do Benfica, que os leões estarão a tentar passar mensagens de condicionamento via comunicação social.

Dérbi: Pedro Guerra acusa Sporting de tentar condicionar arbitragem
Notícias ao Minuto

10:29 - 27/12/17 por Sérgio Abrantes

Desporto Polémica

Com o dérbi entre Benfica e Sporting à porta, agendado para 3 de janeiro, Pedro Guerra abordou esta quarta-feira, na BTV, o jogo grande da próxima jornada. O comentador encarnado defendeu que os verde e brancos estarão a tentar condicionar a escolha da equipa de arbitragem para o jogo entre as duas equipas, no que descreve como uma manobra de bastidores.

Guerra defendeu que o clube de Alvalade não quer Jorge Sousa, afirmando mesmo que Bruno de Carvalho e a estrutura leonina estão a tentar ‘escolher’ o juiz para o encontro com as águias.

“Queria dizer algo que se está a passar nos bastidores. O Sporting continua com a sua política de coação, de intimidação e a tentar passar a imagem de que não quer determinado árbitro. O Sporting já está a jogar tudo. A informação que tenho é que o Sporting está a passar um veto a Jorge Sousa e não quer que Jorge Sousa apite o jogo do dérbi”, começou por dizer.

“Não sabemos, como é evidente, quem será o árbitro para o dérbi. Mas estamos a falar do melhor árbitro português, o melhor classificado da época passada, e isto é inacreditável. É uma forma de condicionamento do Conselho de Arbitragem. Fica aqui muito claro quem é que anda a semear a confusão e os problemas no futebol português”, defendeu, justificando que os verde e brancos gostariam de ser eles a escolher a equipa para o jogo com o Benfica.

“Razões? É a forma que têm de tentar condicionar. Se calhar o Sporting gostaria de ser ele a nomear os árbitros e videoárbitros para os seus jogos. A mensagem que se está a passar é que o Sporting não quer Jorge Sousa. Isto tem de ser denunciado. (…) É intolerável que estejam a tentar condicionar”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório