Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Francisco J. Marques pede a demissão do secretário de Estado do Desporto

Diretor de comunicação do FC Porto arrasou as declarações de João Paulo Rebelo.

Francisco J. Marques pede a demissão do secretário de Estado do Desporto
Notícias ao Minuto

23:49 - 26/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Caso dos emails

Francisco J. Marques, no programa ‘Universo Porto’, do Porto Canal, criticou o secretário de Estado do desporto, pelas recentes declarações que fez. João Paulo Rebelo reconheceu que a troca de acusações e de palavras que se verifica no futebol português não passa em claro. "Efectivamente, hoje, as coisas estão para lá do que seria desejável", assinalou o secretário de Estado, e J. Marques contestou.

"Estas declarações do secretário de Estado João Paulo Rebelo são lamentáveis. Os problemas do futebol português não se cingem a maior ou menor volume dos discursos dos dirigentes. Nós estamos a viver o maior escândalo desportivo em Portugal. O que disse o secretário de Estado até hoje? Zero!"

"Vou lembrar o que disse o secretário do Estado sobre a morte do adepto nas imediações do Estádio da Luz? Disse que não tem nada a ver com futebol. Tem a ver com culinária, com certeza", ironizou o diretor de comunicação do FC Porto e prosseguiu com o tema. 

"Quem teve responsabilidade na morte do adepto foi a claque ilegal No Name Boys que o senhor secretário do Estado para impedir este tipo de comportamento por parte desta claque."

"Portanto o doutor João Paulo Rebelo só tem um caminho a fazer. É demitir-se ou ser exonerado. Ele é cúmplice destas coisas. Ele tem o exercício dele manchado pelo sangue deste adepto. Aconteceu em abril e até agora não se ouviu uma palavra uma ação contra essa claque. Essa claque tem um histórico de mortes. O que é que ele fez? Nada, zero! O que é que a entidade dele fez até agora? Absolutamente zero!"

"O doutor João Paulo Rebelo não é isento. Não é um governante que olhe para os cidadãos todos da mesma maneira. E anda preocupado com o que se conversa, e que devem existir penas mais severas. Governar é uma outra coisa. Para que é que serve um secretário de Estado assim? Para nada!", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório