Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Intimação do Benfica leva Sporting a apresentar participação ao MP

Clube de Alvalade questiona-se sobre como terá sido possível aos encarnados aceder a estes dados.

Intimação do Benfica leva Sporting a apresentar participação ao MP
Notícias ao Minuto

17:57 - 22/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dados

Durante os últimos meses a divulgação de diversos emails do Benfica, por parte do diretor de comunicação do FC Porto, têm vindo a provocar elevada polémica em torno do futebol português.

Nas últimas semanas um conjunto dessas mensagens terá sido divulgada na internet possibilitando que qualquer um possa fazer o seu download.

Tendo tomado conta desta situação, o Benfica tomou medidas legais e, esta sexta-feira, foi noticiado que estaria a notificar cidadãos e empresas para a ilegalidade destes atos.

Em declarações ao Record, fonte ligada ao emblema leonino afirmou que os verde e brancos vão enviar para o Ministério Público uma participação contra as águias, questionando-se essa mesma fonte sobre a forma como foram obtidos os dados das pessoas que alegadamente acederem a estes conteúdos.

"É no mínimo estranho que o Benfica tenha acesso a tais dados", acrescenta a a mesma fonte ao Record, afirmando-se a necessidade de investigar a possível existência de "matéria criminal" e alegado acesso “ilegítimo a informação privada e dados pessoais".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório