Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Loucura dos milhões: Sabe quanto vale o duelo entre Real Madrid e Barça?

Real Madrid e Barcelona defrontam-se este sábado, ao meio-dia, para 17.ª jornada da Liga espanhola.

Loucura dos milhões: Sabe quanto vale o duelo entre Real Madrid e Barça?

Quando os 22 jogadores de Real Madrid e Barcelona saltarem para o tapete verde do estádio Santiago de Bernabéu haverá quase 1.000 milhões de euros sobre o relvado. É o valor de mercado dos prováveis ‘onzes’ em que os treinadores Zinedine Zidane e Ernesto Valverde apostarão no clássico deste sábado, agendado para as 12 horas.

O somatório do ‘onze’ inicial dos merengues (503 milhões de euros) é ligeiramente superior ao dos catalães (480 milhões), de acordo com dados do portal especializado Transfermarkt.

Zidane deverá apostar na sua equipa de gala: Keylor Navas na baliza (18 milhões de euros), Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo na defesa (163 milhões), um tridente de meio-campo formado por Casemiro, Kroos e Modric (180 milhões) e mais frente a dupla formada por Benzema e Cristiano Ronaldo (160 milhões).

Quanto ao Barcelona, Valverde colocaria entre os postes Ter Stegen (25 milhões), uma defesa composta por Sergi Roberto, Piqué, Vermaelen e Jordi Alba (100 milhões), no centro do campo Busquets, Rakitic e Paulinho (125 milhões) e um tridente ofensivo em que entrariam Iniesta, Suárez e Messi (230 milhões).

O provável ‘onze’ titular do Barça ficaria 23 milhões de euros abaixo da equipa local. Uma pequena diferença que se mantém, igualmente, no valor dos dois plantéis (743,5 milhões de euros o do Real Madrid, frente aos 706,5 milhões do Barça). Sobre o relvado, quase 1.000 milhões de euros tornam este clássico num dos mais caros da história do futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório