Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"A época do Benfica foi muito mal planeada"

Antigo vice-presidente dos encarnados deixa críticas relativamente à política desportiva seguida pelo clube da Luz.

"A época do Benfica foi muito mal planeada"
Notícias ao Minuto

14:21 - 21/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Capristano

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, fala esta quinta-feira à Rádio Renascença para analisar a temporada das águias.

O ex-vice-presidente do clube da Luz deixa críticas latentes à organização do clube encarnado para esta temporada, lembrando que FC Porto e Sporting se reforçaram ao contrário das águias que, na sua opinião, delapidaram o capital humano que existia no clube.

Capristano defendeu ainda que as águias têm de fazer algo para inverter esta tendência negativa, lembrando mesmo que a equipa entra bem nas partidas mas que depois não é capaz de aguentar o ‘ritmo de jogo’.

“O Benfica, há dois anos, lutou ombro a ombro com o Sporting até ao fim. O ano passado, lutou com o FC Porto até ao fim. Ambos se reforçaram. O Benfica, em vez de se reforçar, delapidou o seu património humano. Milagres não existem e é muito difícil. A época foi muito mal planeada. No melhor pano cai a nódoa. A intenção deve ter sido boa, mas os resultados são estes. É obrigatório o Benfica abrir os cordões à bolsa. Eu tenho confiança em quem lá está dentro, mas visto de fora é evidente que o Benfica se precisa de reforçar em vários setores”, começou por referir.

“Há um sentimento generalizado de frustração. É recorrente entrar bem, fazer um ou dois golos e depois, na segunda parte, eclipsa-se. Não entendo. O Portimonense tem uma bela equipa, mas o Benfica tinha obrigação de fazer mais. O Benfica passou do 80 para o oito. (…) Quando as coisas parecem encaminhar-se para o caminho certo, infelizmente, o caminho certo é voltar para trás. É preocupante, mas tenho esperança que tudo entre nos eixos”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório