Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jesus prometeu e cumpriu: O leão não brincou na Taça da Liga

O Sporting goleou o União da Madeira por 6-0 e chega à última jornada da fase de grupos na liderança do grupo B, com quatro pontos, independentemente daquilo que acontecer no Belenenses-Marítimo.

Notícias ao Minuto

07:33 - 21/12/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Jorge Jesus assegurou, na véspera do encontro da Taça da Liga com o União da Madeira, que não iria “olhar para esta competição de forma diferente das outras”. E assim foi.

Diante de um conjunto da II Liga que era, pelo menos na teoria, acessível, o técnico não facilitou. Promoveu algumas alterações, como a entrada de Salin para o lugar de Rui Patrício, é certo, mas manteve quase toda a espinha dorsal do leão, e os resultados estiveram à vista.

O leão entrou algo adormecido na partida, mas chegou com naturalidade ao 1-0, por intermédio de Seydou Doumbia. Na segunda parte, as ‘feras’ Bruno Fernandes e Bas Dost foram lançadas em campo e, aí sim, a história foi outra.

Em 40 minutos, a equipa da casa marcou cinco golos. Doumbia (mais uma vez), Mathieu, Gelson, Coates e Iuri Medeiros aproveitaram o desnorte e a falta de capacidade física de um União da Madeira, que até entrou bem na partida, para cumprir o desejo de Jorge Jesus: “Uma vitória, se possível por muitos golos”.

De cadeirão para a 'final four'

Os números são, de resto, bem ilustrativos daquilo que se passou dentro das quatro linhas. O Sporting terminou o encontro da Taça da Liga com o quádruplo dos remates do União da Madeira e um significativo diferencial de posse de bola, de 65 para 35%.

Este leão não esteve para brincadeiras e, com tamanho ‘massacre’, colocou-se em excelente posição para carimbar o passaporte para a ‘final four’, independentemente daquilo que aconteça, esta quinta-feira, no Belenenses-Marítimo.

Com quatro pontos conquistados e uma diferença de seis golos marcados para 0 sofridos, os homens de Jorge Jesus partem para a derradeira jornada, onde enfrentam uma visita ao Restelo, sabendo que dependem apenas de si próprios para seguir em frente na mais jovem competição do futebol nacional.

Um Natal tranquilo... e uma passagem de ano também?

A goleada aos insulares confirmou, de resto, a boa fase pela qual a equipa verde e branca atravessa. Desde que perdeu para o Barcelona, por 0-2, na despedida da Liga dos Campeões, conseguiu sempre vencer por, pelo menos, dois golos.

Bateu o Boavista por 3-1, o Vilaverdense por 4-0, o Portimonense por 2-0 e o União da Madeira por 6-0. Feitas as contas, nos últimos quatro jogos, marcou 15 golos e sofreu apenas um. Um bom presságio para o jogo com o Belenenses, no próximo dia 29… e para a visita à Luz, já em janeiro de 2018.

Sporting vs União da Madeira
65% Posse de bola 35%
28 Remates 7
12 Cantos 3
10 Faltas 8
0 Cartões amarelos/vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório