Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica deixa-se empatar com Portimonense e tem Taça da Liga em risco

Encarnados estiveram a ganhar por 2-0 mas acabariam por consentir um empate na Luz. Depois da Champions e da Taça de Portugal, Rui Vitória pode ver os encarnados ficaram de fora de mais uma competição.

Benfica deixa-se empatar com Portimonense e tem Taça da Liga em risco
Notícias ao Minuto

21:09 - 20/12/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Grupo A

Análise: O Benfica consentiu, esta quarta-feira, um empate caseiro diante do Portimonense (2-2), em jogo relativo à 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga. Os encarnados correm sérios riscos de ficarem de fora das meias finais da prova, algo que poderá ser confirmado já na sexta-feira no caso do Vitória de Setúbal ganhar, em casa, diante do Sporting de Braga. 

Primeira parte com um filme.... 

O jogo não poderia ter começado de melhor forma para os encarnados. Aos 52 segundos de jogo, Jonas apareceu na grande área do Portimonense e fez o primeiro golo da partida após cruzamento atrasado de Grimaldo. O golo do avançado brasileiro, o 21.º da temporada, abriu o jogo e fez com que o Portimonense fosse atrás do prejuízo.

No entanto, e após algumas jogadas de relevo por parte do conjunto algarvio, foi mesmo o Benfica quem voltaria a marcar. Na sequência de um canto batido por Pizzi, o argentino Lisandro López, pela segunda vez consecutiva titular esta temporada, apareceu nas alturas, ganhou posição sobre Filipe Macedo, e atirou para o fundo das redes. 

... completamente distinto da segunda parte 

A segunda metade do jogo foi a antítese da primeira. Logo no início da partida, o Portimonense reduziu a desvantagem pela cabeça de Pires (47'). Os encarnados não souberam responder, pareciam estar algo adormecidos e já perto do final dos 90 minutos levaram com um 'balde de águia fria'. Na sequência de uma bola parada, Jadson aproveitou uma defesa incompleta de Svilar para fazer o empate na partida. 

Com este resultado, o Benfica passa a depender de terceiros e pode entrar para a terceira jornada já eliminado da prova. Relativamente ao Portimonense, os algarvios somam apenas um ponto e por isso estão fora da Taça da Liga. 

Momento do jogo: Águias entraram a dormir na segunda parte e pagaram fatura perto do apito final. O Portimonense reagiu no segundo tempo e o Benfica 'deixou-se andar', não soube matar o jogo e acabou por consentir um empate. Depois da Champions e da Taça de Portugal, Rui Vitória pode ver os encarnados ficaram de fora de mais uma competição. 

Direto

90'+5- Termina a partida! O Benfica esteve a ganhar 2-0 mas deixou-se empatar e corre o sério risco de ser eliminado da Taça da Liga. 

85'- GOOOOLOOOO!! JADSON!! Está feito o golo do empate! O Portimonense acreditou e após um canto marcou por intermédio do capitão. 

81'- Rui Vitória esgota as substituições. Sai Pizzi, entra Haris Seferovic. 

77'- Remate de Salvio afastado por Leo! Remate forte mas à figura do guardião algarvio. 

62'- Rui Vitória mexe na equipa. Saem Zivkovic e Samaris, entram Diogo Gonçalves e Keaton Parks. 

47'- GOOOOOOLOOOOO!! PIRES!! Ai está a resposta dos algarvios! Livre cobrado por Tabata e Pires não perdoou diante de Svilar! Jogo aberto na Luz!

46'- Já se joga a segunda parte na Luz! 

45'+2 - Intervalo na Luz! O Benfica chega ao final dos primeiros 45 minutos em vantagem. 

32'- GOOOOOLLOOOO!! LISANDRO!! O central argentino foi ao primeiro andar, na sequência de um canto, e fez o segundo na Luz! 

29'- Corte providencial de Lisandro López! O central argentino apareceu no sítio certo e atirou a bola para canto após cruzamento venenoso de Wellington.

Tenta o Portimonense responder ao golo sofrido, mas o Benfica não abranda. Jogo aberto e intenso na Luz. 

1'- GOOOOOLOOOOO!! JONAS!! Quem mais? O avançado brasileiro aparece solto no coração da grande área e, após cruzamento atrasado do espanhol Grimaldo, inaugura o marcador na Luz.... logo no primeiro minuto! Está feito o primeiro na Luz!

0'- Rola a bola na Luz! Já se joga o Benfica-Portimonense!

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Onze do Benfica: Svilar, André Almeida, Lisandro, Rúben Dias, Grimaldo; Samaris, Krovinovic, Pizzi; Zivkovic, Salvio e Jonas. 

Onze do Portimonense: Leo; Manafa, Jadson, Felipe, Inácio; Paulinho, Uri, Pedro Sá; Bruno Tabata, Wellington Carvalho e Pires.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório