Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Novo email do Benfica revelado: FC Porto pede explicações à PSP

Francisco J. Marques revelou novo email que envolve o Benfica e a PSP.

Novo email do Benfica revelado: FC Porto pede explicações à PSP
Notícias ao Minuto

23:14 - 19/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

Francisco J. Marques revelou, esta terça-feira um novo email do Benfica que envolve a Polícia de Segurança Pública. O diretor de comunicação do FC Porto pede uma explicação à PSP e diz que é preciso “acabar com este tipo de coisas”.

Mas, antes disto, Francisco J. Marques abordou ainda o tema sobre o alegado apoio do Benfica às claques ilegais.

"Há uma questão para mim, especialmente sensível, ao qual o país e particularmente as autoridades mais relevantes, desginadamente o governo português não tem prestado nenhuma atenção, que tem a ver com as claques ilegais do Benfica. Convém recordar que estamos a falar de claques que já causaram duas mortes. As duas únicas mortes que tiveram origem em problemas entre adeptos de futebol em Portugal originadas por claques do Benfica. As claques do Benfica estão ilegais com a cumplicidade do próprio Benfica e também com a cumplicidade das autoridades portugueses, nomeadamente o Governo”, começou por dizer o diretor de comunicação dos dragões, no programa Universo Porto, do Porto Canal.

“Sistematicamente tem sido conhecidos dados que comprovam o apoio irregular do Benfica às suas claques. Apoio esse que o Benfica não presta. Mas presta, toda a gente sabe que presta. Mas há uma série de mails que atestam esse apoio”, continuou.

“Há ainda coisas mais graves, ainda mais quando se fazem com a conivência da polícia. É o que este mail de 2009 demonstra. O mail é enviado por Rui Pereira, diretor de segurança e organização de jogos do Benfica, para Domingos Soares de Oliveira e com conhecimento do Paulo Gonçalves”, afirmou Francisco J. Marques, revelando depois o referido email.

'Caro doutor, tal como falado, havia uma estratégia montada para retardar a entrada dos adeptos do FC Porto, estratégia essa que incluía a participação da PSP, dada que foi instalada uma segunda linha de revista spotters da PSP'.

"Eu escuso de ler mais deste mail. Este mail é uma vergonha para os responsáveis do Benfica, ostensivamente preparam uma estratégia para demorar a entrada dos adeptos do FC Porto, mas mais grave ainda a PSP de Lisboa colabora com isto. Eu espero que deixem de enfiar a cabeça na areia, espero que amanhã alguém da PSP tenha a coragem de vir explicar isso. Não há uma PSP de Lisboa e outra de Bragança. Há uma PSP de todo o país e o Benfica não é um Estado dentro do Estado. O Benfica é uma instituição relevante, um grande clube em Portugal, como há outros grandes clubes, designadamente o nosso e o Sporting, mas não é isso que está em causa. Está aqui confessada uma prática irregular por parte da PSP que propositadamente impede o acesso no tempo normal dos adeptos do FC Porto ao estádio. Eu quero que este tipo de coisas acabem. Isto envergonha qualquer país e o Governo português tem que por mão nisto e o senhor secretário de Estado do Desporto, em vez de se perder em ter aquele discurso circular, que fale sobre isto e que venha explicar e que puna os responsáveis por este tipo de coisas”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório