Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Arsenal não dá a volta à cabeça de Danilo

Luís Boa-Morte voltou a observar o médio, mas este só pensa numa coisa: fazer do FC Porto campeão.

Arsenal não dá a volta à cabeça de Danilo
Notícias ao Minuto

08:38 - 20/12/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

Danilo Pereira foi alvo de observação por parte do Arsenal no encontro com o Marítimo – sua antiga equipa – que terminou com um triunfo por 3-1, resultado esse que permitiu, ao FC Porto, terminar 2017 na liderança do campeonato, na companhia do Sporting.

Nada de novo para o internacional português, que, ao cabo da presente temporada, já foi por várias vezes observado por Luís Boa-Morte, homem destacado, pelos gunners, para a observação do futebol nacional.

No entanto, segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, a atenção do atual quinto classificado da Premier League – que ainda não formalizou qualquer tipo de proposta – não tem qualquer tipo de influência no número 22 do FC Porto.

Habituado aos maiores palcos do futebol europeu – como o Stade de France, onde, em julho de 2016, se sagrou campeão europeu por Portugal – Danilo tem, neste momento, apenas um objetivo em mente: dar seguimento às boas exibições e ajudar a equipa de Sérgio Conceição a sagrar-se campeã nacional.

Indiscutível, treinador após treinador

Tal como tem vindo a acontecer desde que chegou ao Dragão, no verão de 2015, o médio de 26 anos é dono e senhor do meio-campo azul e branco. Foi assim com Julen Lopetegui, com José Peseiro, com Nuno Espírito Santo e, agora, com Sérgio Conceição.

E, no que ao tempo de utilização diz respeito, os números não mentem. Danilo é o quarto jogador mais utilizado de todo o plantel do FC Porto: soma 1921 minutos, sendo apenas ultrapassado por Marcano, Alex Telles e Aboubakar.

É o quarto jogador com mais roubos de bola por jogo, o quarto com mais interceções e o terceiro com maior acerto de passe da equipa. Isto sem esquecer a veia goleadora que, aqui e ali, vai pulsando.

Em 22 jogos, Danilo soma quatro golos, tantos quanto em 2016/17 e apenas menos dois do que em 2015/16, a sua melhor no que a tentos marcados diz respeito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório