Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Atlético corrige Nuno Saraiva e diz que CP do Carcavelinhos lhe pertence

Diretor de comunicação do Sporting deu o Carcavelinhos como extinto. "O Atlético Clube de Portugal resultou, como é público, da fusão do Carcavelinhos e do União Lisboa, no ano de 1942", esclareceu o clube de Alcântara.

Atlético corrige Nuno Saraiva e diz que CP do Carcavelinhos lhe pertence
Notícias ao Minuto

17:39 - 18/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Campeonato

O Atlético Clube de Portugal, histórico clube de Alcântara, emitiu um comunicado no qual lembra que o legado do Carcavelinhos lhe pertence. 

"O Atlético Clube de Portugal resultou, como é público, da fusão do Carcavelinhos e do União Lisboa, no ano de 1942", esclarece o clube lisboeta.

Sem discutir a génese do Campeonato de Portugal conquistado pelo Carcavelinhos em 1928, o Atlético refere no entanto que ostenta "com orgulho" esse troféu.

"Nessa óptica e ao contrário do que foi referido ontem, numa insinuação que repudiamos, o título de Campeão de 1927/1928 tem dono: o Atlético Clube de Portugal", lê-se ainda.

Recorde-se que Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, referiu-se nesta segunda-feira ao caso do Carcavelinhos através de um post no Facebook. "Se calhar, o problema de corrigir no imediato este erro histórico é já não existir o Carcavelinhos e, por isso, não poder emitir também opinião."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório