Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Santos espera proposta do Benfica por Zeca. Gabigol considerado 'caro'

Lateral interessa às águias mas fonte da nova direção do clube brasileiro garantiu que o Santos ainda não recebeu qualquer sondagem pelo jogador.

Santos espera proposta do Benfica por Zeca. Gabigol considerado 'caro'

A situação de Zeca, lateral-direito de 23 anos, é delicada. O jogador avançou com um processo em tribunal contra o Santos e tem estado afastado do plantel do clube brasileiro desde final de outubro. Perante isto, o Benfica está atento à sua situação e pode tentar aproveitar.

No entanto, segundo apurou o Desporto ao Minuto, junto de uma fonte da nova direção do Santos – que vai assumir funções no próximo dia 2 de janeiro –, ainda não chegou ao outro lado do Atlântico qualquer proposta por Zeca.

“Se há interesse e o Benfica demonstrou isso... terá sido à antiga direção ou ao empresário do jogador. A nós não chegou nada”, afirmou fonte próxima do recém-eleito presidente do Santos, José Carlos Peres.

Recorde-se que o jogador quis rescindir o seu contrato [que vigora até 2020] com o Santos, por alegados atrasos em pagamentos relativos a um fundo e direitos de imagem.

Direção do 'Peixe' vai tentar convencer jogador a ficar

“Zeca entrou em litígio com a antiga direção. Vamos tentar conversar com ele e com o agente dele para definirmos alternativas”, esclareceu fonte próxima do processo.

Importa referir que, segundo a imprensa brasileira, além das águias, Zeca tem vários interessados. Palmeiras e Corinthians, por exemplo, estão também atentas à situação do futebolista de 23 anos.

Gabigol: Um desejo caro que o Santos receberia de braços abertos

José Carlos Peres, novo presidente do Santos, já afirmou que o clube brasileiro não tem condições para voltar a ter Gabriel Barbosa, avançado que está emprestado ao Benfica pelo Inter de Milão.

No entanto, com a saída do atacante do Benfica a parecer mais que certa e, caso o emblema italiano faça questão de facilitar a vida ao Santos, Gabigol seria recebido de braços abertos, porque “é um jogador muito querido pelos adeptos”.

Porém, o pensamento de que o atual camisola 11 dos encarnados “foge da realidade económica” do clube está bem presente na nova direção do Santos, que, para já, exclui a possibilidade de avançar para este negócio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório