Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Estamos cá até ao final, contem mesmo connosco”

Treinador do Benfica sublinha que a equipa fez uma exibição perfeita em Tondela e afirma que o Benfica está na luta pelo título até ao final.

"Estamos cá até ao final, contem mesmo connosco”

O Benfiica venceu, este domingo, em Tondela, com números gordos. Uma vitória por 5-1 que o treinador das águias, Rui Vitória, sublinhou ser justa numa exibição “quase perfeita”.

"Os jogadores foram muito fortes mentalmente. Entrámos a saber o que queríamos e fizemos uma exibição de grande qualidade, quase perfeita. Falaria só no golo, mas foi o que tínhamos a fazer em todos os momentos de jogo. Foi um resultado volumoso mas justo, contra uma equipa boa. Fomos superiores, porque controlámos o jogo de princípio ao fim”, afirmou o técnico dos encarnados, desmentindo a ideia de que pediu aos seus jogadores para resolver o jogo logo nos minutos inicias.

“Nunca peço para resolver o jogo cedo, mas sim para entrar forte. Demonstra a qualidade destes jogadores, a saúde física desta equipa. Foram 120 minutos desgastantes, mas demonstrámos muita qualidade e uma abordagem à campeão naquilo que é a crença. Os jogadores foram inexcedíveis. Uma exibição de enorme qualidade, fomos superiores”, realçou Rui Vitória, que abordou ainda o regresso do médio português, Pizzi, aos golos.

“É sempre bom quando os jogadores marcam. Com um jogador desta qualidade, o golo dá mais colorido à sua exibição. Não estamos com preocupações individuais, mas com o foco no trabalho coletivo que foi de enorme qualidade, com enorme entrega, a dizer claramente: Contem connosco. Estamos cá até ao final, contem mesmo connosco”. Depois da eliminação da Taça, o Benfica arregaçou as mangas no campeonato, mas o treinador das águias realçou que a sua equipa irá oscilar entre as boas e as más exibições.

“Não estamos com essa preocupação. Vamos fazendo o nosso trabalho. Os jogadores têm uma entrega muito boa, a equipa vai melhorando processos. É continuidade do que fizemos já na quarta-feira, uma exibição muito boa. Vamos ter jogos muito bons, outros não, mas é a vida das equipas. Esta foi uma exibição de gala, num momento difícil".

O treinador do Benfica aproveitou ainda para falar de Rúben Dias. "Qualquer jogador do nosso plantel tem qualidade e está pronto para competir. Muitas vezes são opções do treinador. Escolhi o Lisandro e correspondeu muito bem. É muito bom quando temos uma solução de enorme qualidade. Satisfeito com todos e particularmente com esse jogador".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório