Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Portimonense deu trabalho aos nossos rivais e a nós não deu nenhum"

Jorge Jesus considerou que Sporting poderia ter construído uma vitória por números mais expressivos.

"Portimonense deu trabalho aos nossos rivais e a nós não deu nenhum"
Notícias ao Minuto

20:18 - 17/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a exibição do Sporting frente ao Portimonense (2-0). Em declarações na flash interview da Sport TV, o técnico dos leões, referiu que o triunfo poderia ter sido por números mais expressivos e relativizou o primeiro lugar no campeonato.

Análise: Uma grande entrada, uma excelente vitória, dois golos de grande qualidade, numa partida que podíamos ter vencido por 5 ou 6. Foi dos jogos que mais oportunidades tivemos para marcar. Não conseguimos mas o objetivo foi atingido. O Portimonense, durante os 90 minutos, não criou praticamente problemas nenhuns. Fora, é uma equipa que deu muito trabalho aos nossos rivais. A nós não deu nenhum, felizmente. É sinal que a equipa, defensivamente, esteve muito bem. Depois da expulsão, ficou mais difícil para o Portimonense. Falhámos, lembro-me de um lance de 5 contra 0, em que o Gelson não marcou, quase que tinha de ir para os apanhados. Foi um jogo difícil, mas fácil de criar oportunidades de golo.

Serenidade no banco: Quando não entro no jogo é porque as coisas estão a correr bem. Os primeiros 20 minutos foi de grande qualidade, parecia que estavam a jogar qualidade. Senti que os golos iam aparecer porque a dinâmica estava muito. O primeiro apareceu rapidamente. Somos uma equipa que tem jogadores com muita experiência de carreira e sabem o que querem e os momentos do jogo. Para eles, o importante não é fazer 4 ou 5, mas garantir a vitória e não sofrer golos. Isso tira-nos dinâmica, mas são pragmáticos, estão habituados a ganhar títulos.

Liderança: Não sabe a nada. O sabor é no final. O importante é que, desde que chegámos ao Sporting, só no segundo ano não lutámos pelo título. Uma coisa é participar no campeonato, outra é disputar o título, que é o que o Sporting tem feito. Temos criado bases para isso, estamos satisfeitos com a equipa e vamos pensando jogo a jogo. O importante é o final de maio. Só se pode chegar a primeiro se andar lá por cima, que é o que o Sporting está a fazer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório