Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica confirma o ditado: Não há mesmo fome que não dê em fartura

As águias foram a Tondela golear. Pizzi (2), Salvio e Jonas (2) fizeram os golos do Benfica nesta partida e vão receber o Sporting, na Luz, com uma desvantagem de apenas três pontos.

Benfica confirma o ditado: Não há mesmo fome que não dê em fartura
Notícias ao Minuto

22:02 - 17/12/17 por Ruben Valente

Desporto 15.ª Jornada

Resumo: Depois da eliminação da Taça de Portugal, o Benfica ia a Tondela com a obrigação de vencer. E foi isso que fez. Mas não o fez de qualquer maneira. A equipa orientada por Rui Vitória triunfou de forma categórica e o resultado (1-5) deste encontro da 15.ª jornada espelha isso mesmo.

Mas o início de jogo não adivinhava facilidades para os encarnados. O Tondela apresentou uma equipa coesa defensivamente, a fechar com duas linhas de quatro homens, o que dificultou o jogo interior do clube da Luz.

As duas equipas começaram a jogar de forma aberta e o Tondela até podia ter feito o primeiro da partida. Isto se um remate de Murilo fosse ligeiramente mais baixo. No entanto, o Benfica foi crescendo e tomando conta de todo o encontro.

Aos 17 minutos começou o jogo de sentido único que foi até ao final. Pizzi fez o primeiro das águias, depois de um cruzamento de André Almeida. Nove minutos mais tarde, eis o 0-2. Grimaldo combinou bem com Pizzi e cruzou para Salvio que, de cabeça, fez o seu sexto golo esta temporada (todos na Liga).

O Tondela tentou, timidamente, reagir mas nunca conseguiu. A superioridade do Benfica fazia-se notar e a formação de Pepa não foi capaz de dar resposta às exigências da partida. Perante isto, os encarnados aproveitaram para continuar ao ataque e foram premiados por isso. Antes do intervalo, Pizzi bisou e fez o terceiro das águias. Após um grande passe de Salvio, que picou a bola por cima da defensiva tondelense, o camisola 21 dos encarnados bateu Cláudio Ramos pela terceira vez esta noite.

Mas o Benfica não quis ficar por aqui. Como diz o ditado: Não há fome que não dê em fartura. Aos 60 minutos, Jonas não quis ficar de fora dos marcadores da partida e consumou a goleada encarnada.

Mas Tyler Boyd ainda deu um ar de graça ao Tondela. O relógio marcava 75 minutos, quando numa recarga o neozelândes fez o único golo para os tondeleses. Porém, o Benfica quis fechar com chave de ouro.

Dois minutos após o golo sofrido, Jonas bisou e fez o seu 18.º golo no campeonato, fechando assim a contagem deste jogo. Assim, o clube encarnado iguala o FC Porto na classificação (36 pontos) e coloca pressão aos dragões, que esta segunda-feira defrontam o Marítimo, além de que mantém a sua distância para o Sporting, que está neste momento na liderança provisória do campeonato, com mais três pontos que o Benfica (39).

Momento do jogo: Remate de Murilo logo aos 4 minutos. Num jogo de sentido único, se o Tondela tem marcado este golo, a partida podia ter sido diferente. Bem diferente…

_______________________________________________________________________________________

90+2'- Final do jogo! Resultado final 1-5. O Benfica vence com uma mão cheia de golos e soma três importantes pontos em Tondela.

90'- Vão jogar-se mais dois minutos de compensação. A vitória já não foge ao Benfica...

78'- GOLO DO BENFICA!!! Salvio começou por desmarcar Pizzi, que tocou de primeira para Jonas. O avançado brasileiro, sem grande marcação na área do Tondela, só teve encostar para fazer o 5-1 a favor das águias.

76'- GOLO DO TONDELA!!! Tyler Boyd reduz para a equipa da casa. Depois de um mau passe de Krovinovic, o Tondela recuperou a bola e num primeiro lance Heliardo não conseguiu bater Varela, mas à segunda, Boyd fez o primeiro dos tondelenses.

71'- Com uma vantagem confortável, os três pontos parecem já não fugir ao Benfica, que continua com mais bola, perante um inofensivo Tondela. Jogo fácil para a equipa de Rui Vitória.

60'- GOLO DO BENFICA!!! Jonas também inscreve o seu nome na lista de marcadores. Grimaldo cruzou e o brasileiro apareceu para fazer o quarto golo dos encarnados.

48'- Lance perigoso do Tondela. Bruno Monteiro tenta isolar Miguel Cardoso, mas Bruno Varela antecipa-se e corta o lance.

46'- Reinício da partida no estádio João Cardoso.

45+2'- Intervalo!

45+1'- GOLO DO BENFICA!!! Excelente passe de Salvio para o camisola 21 das águias. O argentino pciou a bola por cima da defensiva adversária e Pizzi, de primeira, bisou na partida e fez o 3-0 para o Benfica.

41'- Krovinovic está a encher o meio-campo do Benfica. O jovem croata tem sido um diabo à solta no campo. Se o Tondela não o conseguir parar, mais problemas irão surgir, certamente.

35'- Com a marcação do segundo golo, o Benfica joga agora mais tranquilamente e controla o ritmo de jogo. O Tondela está a tentar reerguer-se, mas as dificuldades sentidas pela equipa de Pepa são notórias.

26'- GOLO DO BENFICA!!! Bom trabalho de Grimaldo no lado esquerdo do ataque encarnado. O espanhol combinou com Pizzi e cruzou para a área onde apareceu Salvio. O argentino, de cabeça, não facilitou e fez o segundo das águias. É o sexto golo de Salvio na Liga, tendo marcado quatro nas últimas cinco jornadas.

24'- Apesar do golo sofrido, o Tondela não está a conseguir responder. O clube da Luz está claramente a controlar a partida e em busca de mais golos.

17'- GOLO DO BENFICA!!! Grande passe de Krovinovic, que abriu na direita para André Almeida. O lateral cruzou largo para Pizzi que, sem marcação e ao segundo poste, recebeu a bola e atirou a contar. Está feito o primeiro golo da partida.

12'- Remate de Salvio! O extremo argentino, alocado ao flanco direito, fletiu para o meio e tentou o remate de meia distância com o seu pé mais fraco, o esquerdo. O tiro saiu rasteiro e colocado, mas com pouca força, o que permitiu a defesa de Cláudio.

9'- Bom início de jogo. As duas equipas jogam de forma aberta e o ritmo está intenso. O Tondela está a fechar bem e a aventurar-se no ataque, enquanto o Benfica tenta impor a sua dinâmica.

4'- Quase golo do Tondela! Murilo trabalha bem na área do Benfica e atira em jeito à baliza encarnada. A bola sai ligeiramente por cima, mas se o remate saísse enquandrado, o guarda-redes das águias estaria batido...

1'- Início da partida.

Tudo a postos para o início da partida no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Onze do Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Lisandro, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Salvio, Cervi e Jonas.

Onze do Tondela: Cláudio, Gonçalves, Tavares, Cardoso, Tomané, Ricardo Costa, David, Joãozinho, Osorio, Monteiro, Murilo

Antevisão: Depois da eliminação da Taça de Portugal, o Benfica regressa este domingo aos relvados com o único objetivo de vencer. O jogo é a contar para a 15.ª jornada da I Liga e o adversário das águias é o Tondela.

A jogar fora de casa e frente a uma equipa que venceu o seu último jogo, Rui Vitória sabe que não terá tarefa fácil, esta noite, no norte do país.

“O Pepa está a fazer um bom trabalho, deixo-lhe uma palavra de apreço. Está a construir uma equipa com qualidade. O Tondela ganhou o último jogo, está motivado e joga em casa”, disse o técnico do Benfica, na antevisão desta partida.

Sem Luisão, que é baixa confirmada, Rúben Dias pode regressar ao onze, depois de ter estado afastado durante o último mês, devido a uma apendicite.

A apenas três pontos do líder FC Porto, que soma os mesmos pontos do Sporting, que está na segunda posição, o clube da Luz quer vencer para continuar a lutar por um lugar na liderança do campeonato. Não perca nada deste encontro e acompanhe os principais momentos aqui, em Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório