Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'Caso do casaco' motivou afastamento de Alan Ruiz

SAD do Sporting entregou nota de culpa ao jogador menos de 24 horas após a polémica reação à substituição diante do Vilaverdense.

'Caso do casaco' motivou afastamento de Alan Ruiz
Notícias ao Minuto

15:29 - 17/12/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

A ausência de Alan Ruiz foi a principal nota de destaque da convocatória de Jorge Jesus para o embate deste domingo, com o Portimonense, para a 15.ª jornada da I Liga.

E, de acordo com o que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o afastamento do avançado argentino está diretamente ligado à forma como este reagiu quando foi substituído diante do Vilaverdense, para a Taça de Portugal.

O jogador, recorde-se, atirou o casaco ao chão ao chegar ao banco de suplentes, na partida da passada quarta-feira. Ora, na quinta-feira, a SAD do Sporting fez-lhe chegar uma nota de culpa e afastou-o, com efeitos imediatos, dos treinos da equipa principal.

Desde então, Alan Ruiz tem treinado à parte dos companheiros, ainda não sendo certo se irá ou não ser reintegrado na sessão de segunda-feira.

Fonte próxima do jogador informou o Desporto ao Minuto que o argentino não concorda com tudo aquilo que lhe é imputado na nota de culpa, mas respeita-a, uma vez que pretende manter uma relação profissional com o clube, seja no sentido de ainda voltar a ser opção de Jorge Jesus, ou de deixar Alvalade em janeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório