Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting fecha a porta: Mattheus Oliveira é para ficar

Médio brasileiro não soma muitos minutos pelo Sporting, mas poderá ser peça a ter em conta na segunda metade da temporada leonina.

Sporting fecha a porta: Mattheus Oliveira é para ficar
Notícias ao Minuto

08:00 - 11/12/17 por Francisco Amaral Santos e Fernando Vieri

Desporto Futuro

O futuro de Mattheus Oliveira tem motivado alguma discussão na imprensa portuguesa e também na brasileira. O médio que foi contratado pelo Sporting ao Estoril, no início da temporada, tem sido pouco utilizado por Jorge Jesus, sendo que, na última semana, foi mesmo avançada a informação de que Mattheus poderia ser emprestado aos belgas do Gent já em janeiro, altura em que o mercado de transferências reabre. 

Ora, conforme apurou o Desporto ao Minuto, tal possibilidade não existe, uma vez que, ao contrário do que foi avançado, o Sporting não está interessado em emprestar o médio brasileiro. 

Por seu turno, Mattheus Oliveira também está feliz em Alvalade e, apesar de não somar muitos minutos com a camisola dos leões, não recua na intenção de convencer Jorge Jesus em dar-lhe mais oportunidades. 

Além disso, o Desporto ao Minuto também sabe que, na realidade, quem está interessado numa alegada transferência para a Bélgica é o Gent, clube que já tinha demonstrado anteriormente o desejo de contar com Mattheus. 

Leão em diversas frentes pode provocar emergência de Matheus

O futuro do filho de Bebeto, antiga glória do futebol brasileiro, deverá passar pelo Sporting e os minutos de jogo poderão aumentar de forma significativa, na segunda metade da presente época, fruto das várias competições nas quais o Sporting está, por esta altura, inserido. 

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões, mas o terceiro lugar conseguido no grupo D da prova milionária, apenas atrás dos poderosos Barcelona e Juventus, vale passagem para os 16-avos-de-final da Liga Europa. 

Além disso,  e apesar do Sporting está focado na conquista do campeonato, que, tal como Jorge Jesus já admitiu em diversas ocasiões, é o principal objetivo para esta temporada, também tem aspirações na Taça de Portugal. 

Mattheus Oliveira vê assim aumentar as possibilidades de ser mais vezes chamados pelo técnico leonino e conta ainda com a Taça da Liga para 'mostrar serviço'. 

Números escassos mas com sinal de confiança 

Olhando para os números de Mattheus Oliveira, o cenário está longe de ser o melhor. O médio de 23 anos soma apenas quatro jogos de leão ao peito, contabilizando um total de 140 minutos e um golo marcado. 

Ainda assim, é digno de nota o facto de Jorge Jesus ter dado um claro sinal de confiança a Mattheus Oliveira aquando promoveu a estreia do brasileiro na Liga dos Campeões, na receção ao Olympiacos. 

Do Flamengo para o brilho no Estoril 

Mattheus Oliveira fez toda a formação nos brasileiros do Flamengo. No verão de 2014, o médio chegou ao Estoril a título de empréstimo. Passadas duas temporadas, em 2016/17,  assumiu-se como uma das melhores unidades do conjunto da linha. Alinhou em 32 encontros nos quais apontou dois golos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório