Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Sofrer um golo já é mau. Sofrê-lo quando vamos para o balneário..."

Jorge Simão gostou da "bravura" que a sua equipa colocou em campo na derrota por 1-3 diante do Sporting.

"Sofrer um golo já é mau. Sofrê-lo quando vamos para o balneário..."

Jorge Simão considerou, na zona de entrevistas rápidas, que o golo de Fábio Coentrão, no final da primeira parte, foi determinante para que o Boavista saísse derrotado na receção ao Sporting, ainda assim, o técnico axadrezado aplaudiu a forma como a sua equipa reagiu às adversidades.

Primeiro golo mudou o jogo: A primeira parte foi equilibrada, controlada, em que o Sporting enquadra um remate à nossa baliza. Nós aproximámo-nos da baliza com perigo. Sofrer um golo já é mau, sofrer no momento em que caminhamos para o balneário, não é fácil. Entrámos na segunda parte serenos, a fazer o que o plano de jogo traçava. Sofrendo o segundo golo, continuámos a fazer o nosso jogo e marcámos, um golo que nos iria relançar. O momento-chave é o terceiro golo do Sporting, que deita por terra as possibilidade de entrarmos no jogo. Continuámos a lutar, os jogadores foram bravos até final. As bolas paradas fazem diferença, o Sporting é forte porque tem muitos jogadores acima de 1,90. Não é fácil pará-los. 

Segunda parte: Com 0-0, poderíamos ter gerido o jogo de outra forma. É um momento-chave, assim como o terceiro golo. 

Ausência de Rui Pedro: Está relacionado com o que procuro para a equipa. É um jovem cheio de potencial, é unânime, e está a fazer o seu percurso. Contamos com ele. Vai ajudar-nos no decurso desta época.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório