Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mourinho: O "vento" que derruba o plantel do City e a benesse a Guardiola

Treinador do Manchester United estranha que a UEFA não tenha sancionado o treinador do Manchester City devido a um adereço alusivo à independência da Catalunha.

Mourinho: O "vento" que derruba o plantel do City e a benesse a Guardiola

O já por si escaldante dérbi entre Manchester United e Manchester City, marcado para este domingo, promete aquecer ainda mais com as recentes palavras de José Mourinho.

Falando em vésperas da partida da 16.ª jornada da Premier League, o técnico português, na mesma toada de Arsène Wenger, deixou no ar a ideia de que os homens de Pep Guardiola têm exagerado nas simulações.

“Se me perguntam, uma coisa que não gosto é o facto de perderem o equilíbrio muito facilmente. Um bocado de vento e caem”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

De seguida, José Mourinho virou o foco para Pep Guardiola, estranhando o facto do técnico do Manchester City não ter sido sancionado pela UEFA por usar um adereço alusivo à independência da Catalunha.

“Temos direito a ter ideologias e crenças políticas. Somos cidadãos normais como qualquer outro nos nossos países. Conheço o Pep há muitos anos, acho que sei o que sente pelo seu país. Defendê-lo no futebol… Não sei as regras. Se as regras nos permitem fazê-lo, é livre de fazê-lo. Mas não estou certo que seja permitida qualquer mensagem política no relvado”, referiu.

E, quando questionado sobre se seria capaz de fazer algo semelhante, Mourinho respondeu diretamente: “Penso que não me seria permitido fazê-lo, é o que penso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório